Quanto tempo posso ficar com a unha encravada?

Perguntado por: dbelem . Última atualização: 31 de maio de 2023
3.9 / 5 17 votos

1. Quanto tempo demora para curar uma unha encravada? Quando tratada de maneira adequada, seja cirurgicamente ou não, a melhora costuma ser rápida, em torno de uma a duas semanas.

A paroníquia crônica é uma resposta inflamatória persistente à exposição repetida a substâncias irritantes ou alérgenas. O quadro costuma ter duração maior que 6 semanas.

Rapidamente procure um profissional, que pode ser um podólogo ou um dermatologista. Se a unha estiver infeccionada, com pus, talvez ele receite um antibiótico(2). Em casos avançados, pode haver a necessidade de uma pequena cirurgia, que é a retirada de parte da unha ou toda ela - com aplicação de anestésico local.

Cinco passos para tratar a unha encravada em casa:

  1. 1 – Deixar o pé de molho na água morna. ...
  2. 2 – Massageie o pé durante o tempo que ele estiver de molho. ...
  3. 3 – Hora de secar o pé ...
  4. 4 – Passe pomada antibiótica e proteja a unha. ...
  5. 5 – Próximos cuidados.

Micositan Phytomedicinal para Unhas Encravadas 30ml.

Ao perceber os primeiros sinais de inflamação na unha, como vermelhidão, ardência ou presença de pus, procure um podólogo. Ele tomará os devidos cuidados e vai orientá-lo quanto aos passos que devem ser seguidos para contornar o desconforto na unha.

Se necessário, para aliviar a dor quando se tenta levantar a unha encravada e inflamada, pode-se passar uma pomada anestésica no local; Se a unha estiver muito encravada, inflamada ou com pus e não for possível caminhar normalmente, não mexa. Procure um podólogo ou dermatologista para desencravar a unha.

Fran alerta que, além do processo de infecção causado pelo encravamento, em alguns casos a unha precisa ser submetida a um procedimento cirúrgico ou até mesmo a uma amputação, levando a sérias complicações. Está convencida, né? Nada de tentar desencravar as unhas em casa.

Ela se dá quando as bordas das unhas crescem de forma inadequada, penetrando na pele. Unhas encravadas são mais comuns nos dedos dos pés do que nos dedos das mãos. Além disso, ocorrem com mais frequência no primeiro dedo do pé, o dedão.

Um panarício é uma infecção do tecido mole (polpa) na ponta dos dedos, geralmente causada por bactérias. Um panarício pode causar bolsas de pus (abscessos) dentro da ponta do dedo, que criam pressão e matam os tecidos adjacentes. A ponta do dedo fica bastante quente, inchada e rígida, com uma dor intensa e latejante.

Em resumo, desencravar uma unha pode custar entre 150 a 500 reais em Joinville, por isso adiar o tratamento gera consequencias ainda maiores que o valor dependendo do grau de inflamação. Procure um podólogo experiente e qualificado para garantir um tratamento seguro e eficaz para o seu problema de unha encravada.

De maneira geral, os procedimentos cirúrgicos para unhas encravadas são realizados sob anestesia local. O bloqueio digital, costuma ser o mais utilizado, através da infiltração de lidocaína ou bupivacaína em torno do dedo afetado.

Tente “levantar” a unha que está encravada e inserir um algodão embaixo (fazendo uma espécie de alavanca), minimizando assim o atrito entre a pele e a unha e aliviando o incomodo nos cantos. Esse procedimento deve ser feito logo após a imersão do pé na água morna, pois a região estará mais maleável.

Probenxil gel é um medicamento anti-inflamatório tópico que age sobre a região inflamada aliviando o inchaço e a dor.

Sim, os procedimentos para desencravar a unha (especialmente os realizados por podólogos) são localmente agressivos e causam por si só uma inflamação local temporária. Então, é normal sentir alguma dor logo após o procedimento, porém esta geralmente diminui nos dias subsequentes.