Quanto tempo pode comer após restauração?

Perguntado por: alima . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Para prevenir ou minimizar as manchas, evite comer ou beber esses tipos de comidas e bebidas durante as primeiras 48 horas após a restauração. Além disso, escove os dentes com frequência e faça uma limpeza a cada seis meses com um dentista.

Evite bebidas muito quentes ou muito frias: Temperaturas moderadas são menos propensas a desencadear dor em dentes sensíveis. Evite doces: Alimentos açucarados e refrigerantes provocam sensibilidade em algumas pessoas e podem promover o crescimento de bactérias em torno das restaurações.

Durante esse tempo devem-se evitar alimentos muito quentes ou muito frios, assim como os duros, grudentos ou com corantes fortes. Nos próximos 2 ou 3 dias a mastigação deve acontecer no lado da boca contrário ao do dente restaurado.

Cuidado com a mastigação e na mordida
Na hora de mastigar, faça com cuidado e sem pressa, segue a famosa dica de degustar o alimento. Dessa forma é possível impedir o impacto entre os dentes, e evitar dores. O indicado é que a mastigação seja realizada no lado oposto ao dente restaurado, se possível.

O ideal é realizar a limpeza após cada refeição, removendo a placa bacteriana. A obturação também precisa ser escovada, pois resíduos de alimentos se acumulam ao seu redor. Procure fazer isso com uma escova de cerdas macias, que terá um menor atrito sobre o material e evitará sua quebra ou soltura.

No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, o tempo de duração pode ser de 3 a 10 anos. Já a restauração de porcelana diminui um pouco mais as chances de desgaste, prolongando o tratamento por até 13 anos.

O dente sensível após restauração é algo normal, e geralmente passa após alguns dias. E caso isso não aconteça após uma semana do procedimento, fale com o(a) dentista.

Algumas pessoas sentem desconforto ou sensibilidade dental após uma restauração. Isso pode ocorrer devido à irritação do nervo, reação alérgica ou alinhamento incorreto da mordida. A sensibilidade após uma obturação dentária é comum e geralmente desaparece com o tempo.

Pode sim, no entanto, se as restaurações forem muito extensa eu recomendo fazer um dia para cada procedimento. Pois pode acontecer um trauma na articulação de ficar muito tempo de boca aberta.

Geralmente, o problema costuma ser identificado ainda durante a consulta, já que o primeiro sinal de que algo está errado é sentir os dentes encostados ao fechar a boca. Quando isso não acontece, existem outros incômodos que podem sinalizar o erro no procedimento.

Ela mantém a cor, o brilho e até a sua funcionalidade por até 15 anos , sendo altamente indicado para o tratamento. Além disso, é preciso manter a higiene bucal em dia realizando as escovações após as refeições e as visitas à clínica odontológica de forma periódica.

Para dar uma idéia melhor a faceta de resina costuma durar de 5 a 10 anos, enquanto a lente de contato dental dura em torno de 15 anos. Lembrando sempre que a durabilidade depende dos hábitos de cada pessoa.

O valor restauração de dente varia de acordo com o caso do paciente, material utilizado e número de dentes a serem tratados. No entanto, o preço médio da restauração dentária é de R$ 100,00 a R$ 300,00 por dente.

Não existe contra indicação entre os procedimentos.

Problemas no nível da restauração também causam dor generalizada ou localizada, desgaste do esmalte do dente e retrações gengivais. Assim, qualquer sinal de irregularidade, é fundamental consultar um dentista para que ele possa corrigir o problema.

Obturação do dente: A obturação consiste no selamento do canal radicular, a raiz do dente, que fica dentro do osso. É diferente da restauração, que trata o problema na parte externa do dente.

A restauração ou obturação é realizada sob anestesia local, o que permite que o paciente não sinta dor durante os procedimentos de restauração do dente.