Quanto tempo Paulo ficou em Éfeso na Bíblia?
Daqui foi para Éfeso, onde permaneceu cerca de três anos e onde fez a evangelização mais importante da sua vida, pregando nos principais centros romanos da Ásia Menor, ajudado pelos seus discípulos, pregação esta que durou cerca de dois anos.
Em qual viagem Paulo fundou a Igreja de Éfeso?
Paulo, em sua terceira missão, ensinou em Éfeso durante dois anos, tendo convertido muitas pessoas (At. 19:10, 18). Aqui, ele conferiu o dom do Espírito Santo pela imposição das mãos (At. 19:1–7) e realizou muitos milagres, inclusive a expulsão de espíritos malignos (At.
Porque Paulo estava orando pela Igreja de Éfeso?
Os principais objetivos de Paulo eram ajudar esses conversos a obter mais conhecimento espiritual de Deus e da Igreja (ver Efésios 1:15–18; 3:14–19); promover a união, particularmente entre os membros gentios e judeus (ver Efésios 2:11–22; 4:1–16; 5:19–6:9) e incentivar os santos a resistirem às forças do mal (ver ...
Onde ficava Éfeso no tempo de Paulo?
A cidade de Éfeso da Turquia passou por todos os impérios que conquistaram essa região do país, mas foi no império romano que ela mais cresceu e se destacou. Nesse tempo, Éfeso chegou a ser considerada a segunda maior cidade do império romano, ficando atrás apenas de Roma.
Quanto tempo Paulo se preparou para ser missionário?
Paulo dedicou mais de 14 anos a viagens missionárias.
O que aconteceu com a cidade de Éfeso?
A cidade foi destruída em 263 pelos godos, uma tribo germânica e, apesar de ter sido reconstruída, a importância da cidade como um centro comercial declinou conforme o porto foi lentamente assentado acima pelo rio Caístro. A cidade foi parcialmente destruída por um terremoto no ano de 614.
Como se chama a cidade de Éfeso hoje?
Informações Gerais. Éfeso ou Ephesus como os turcos chamam é uma das cidades turísticas mais famosas na Turquia. Ela está na costa de Jônia, três quilômetros a sudoeste de Selçuk, província de Esmirna.
Que Deus era adorado em Éfeso?
A cidade de Éfeso era famosa por sua deusa Ártemis, o que representava a base de um nacionalismo religioso local. A idolatria popular estava ligada à economia, ao templo e à cidade.
Quem ajudou Paulo em Éfeso?
Priscila e Áquila, casal citado no Novo Testamento, auxiliaram o apóstolo Paulo e evangelizaram em Éfeso e Roma. Priscila e Áquila são mencionados sempre juntos na Bíblia e são um bom exemplo de um casal atuante na obra de Deus.
Qual é o significado da palavra Éfeso?
Éfeso: Significa “habitante de Éfeso”, "habitante da antiga cidade grega". Éfeso é um nome masculino que surge do latim Ephesius. Acredita-se que o seu primeiro portador fosse um habitante da cidade de Éfeso, antiga cidade grega que era especialmente conhecida pelo fato de abrigar o Templo de Ártemis.
Quem era a cidade de Efésios?
Éfeso está localizada na região turca do mar Egeu. Nos tempos antigos, era uma cidade portuária. Foi um importante centro religioso, cultural e comercial. Suas ruínas, que se estendem ao longo de uma grande área, estão muito bem conservadas e são uma importante atração turística da Turquia.
O que Paulo fala em Efésios?
Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29 Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; 30 Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. 31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mäe, e se unirá a sua mulher; e seräo dois numa carne.
Onde fica a Igreja de Éfeso hoje?
As Ruínas de Éfeso, na Turquia, está localizadas perto da histórica cidade de Selcuk, no distrito de Esmirna, perto Kusadasi - , na Turquia. Ficam a 8 km de distância da Praia Pamucak e a 680 km de distância de Istambul, a maior cidade da Turquia. A distância para Aydin (capital do Estado) é de 55km.
Quanto tempo Paulo foi discipulado?
Batizado, foi para o deserto da Arábia, onde orou e fez penitência por três anos.
Quanto tempo Paulo foi missionário?
Sofreu muito por causa do Evangelho. Foram mais ou menos doze anos viajando e andando de cidade em cidade. Eram viagens missionárias muito distantes e difíceis (Cf. At 13-20).