Quanto tempo passa a dor depois de tirar o dente do siso?

Perguntado por: dsalgueiro . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

A dor dependerá da complexidade da cirurgia e de como foi realizada. De forma geral, deve ser mais forte nos primeiros três dias, mas passível de controle com analgésico. Após isso, pode haver dor por até 7 a 15 dias.

A cirurgia do siso e uma cirurgia invasiva , seu pós operatório pode ser dolorido , com a medicação correta e os cuidados de repouso que o paciente deve ter apos a cirurgia esses sintomas devem desaparecer , apos esses dias (5 ) com dores deve ser investigado pelo seu cirurgião.

Ocorre quando a coagulação não acontece no pós-operatório do siso. Sendo assim, o alvéolo se mantém vazio e as terminações nervosas do paciente ficam desprotegidas, causando muita dor.

O mais comum é retornar a mastigação normal após a remoção da sutura ( entre 7 e 10 dias). Mas pode variar um pouco pra mais ou pra menos conforme recuperação individual de cada paciente. Isso irá depender da sua cicatrização!

Mostrar especialistas Como funciona? Verifique se a região está sendo bem higienizada de acordo como seu dentista lhe orientou . O acúmulo de alimentos podem gerar incômodo . Alguns pacientes reclamam mesmo do 5 ao 7o dia uma sensação quase como se tivesse apertado os pontos.

Segundo a profissional, não existe nenhuma contraindicação direta para a remoção dos 4 dentes em um único procedimento cirúrgico.

7 cuidados que podem acelerar o pós-operatório de dente siso
Evite esforços físicos e exposição ao sol; Se alimentação apenas com alimentos pastosos e líquidos em temperatura morna nos primeiros dias após a extração do dente siso; Promova uma boa higiene bucal para evitar infecção no local da extração do dente siso.

Assim que o procedimento é encerrado a pessoa pode voltar para casa, já que a anestesia usada é apenas local. Mesmo assim, é preciso manter um tempo de repouso, evitando esforços. Nas primeiras 24 horas é ainda mais importante se abster para que não ocorram inchaços ou sangramentos.

As complicações infecciosas após a extração dentária incluem inchaço, dor, drenagem de pus e febre. Quando o local onde o dente ficava não é preenchido por um coágulo de sangue, pode surgir uma “alveolite seca”, que causa dor intensa e mau cheiro.

O edema — popularmente conhecido como inchaço local e na gengiva — é um dos principais sintomas quando o assunto é infecção da boca após cirurgia. No entanto, a extração dos sisos inferiores costumam causar mais inchaço do que a dos superiores. Quanto mais complicada a cirurgia, mais comum torna-se esse sintoma.

Quando um dente do siso ou qualquer outro dente é extraído, podem ocorrer complicações pós-cirúrgicas, entre as quais: infecção, amortecimento do lábio inferior ou da língua devido a dano no nervo, rigidez mandibular e alvéolos secos.

Além disso, é importante colocar um travesseiro mais alto na cama, já que o profissional recomenda dormir com a cabeça um pouco mais elevada nos primeiros dois dias depois da extração, evitar ficar cuspindo toda hora e manter a região resfriada, posicionando compressas de gelo na bochecha e consumindo alimentos frios e ...

Se a dor persistir e não observar melhora procurar seu dentista para fazer uma nova avaliação do quadro pos operatório. Sim, é normal, mas não pode ser aquela dor exacerbada, ou seja, muito forte. Mas o ideal é voltar para seu dentista avaliar melhor, e não deixar de tomar as medicações recomendadas.

É normal a região da extração ficar dolorida por um período de até 1 mês pós cirurgia, porém se a dor dor forte e intensa você pode estar com uma complicação pós operatória. Retorne ao seu dentista para que ele possa reavaliar a situação.

Sim, pode ocorrer devido a extração de sisos, principalmente dos inferiores mais complicados, em que o paciente fica muito tempo com a boca aberta e pelo trauma da extração. Restringindo a movimentação mandibulares. Comunique ao seu dentista, ele irá prescrever algum medicamento para aliviar e melhorar o quanto antes.

O osso é mais mole que o dente. É muito comum acontecer de ficar algum fragmento solto que o profissional nao percebe no momento da cirurgia. O fragmento busca um caminho para sair, e as vezes até sai sozinho mesmo. Recomendo procurar pelo seu dentista para reavaliar.