Quanto tempo para sair o GDAE?

Perguntado por: lgaspar . Última atualização: 26 de abril de 2023
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O que era de responsabilidade da escola foi realizado, inclusive no que se refere à inserção no Sistema GDAE. Agora a publicação fica a cargo da Diretoria de Ensino, que por lei tem até 120 dias para realizar conforme a resolução SE 108/02.

Entre 16 e 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço. Este serviço é gratuito para o cidadão. Este é um serviço do(a) Fundação Osório . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

cinco anos

Assim, o histórico escolar deve ser mantido por cinco anos após o rompimento do vínculo do aluno com a instituição, ou seja, cinco anos depois que o aluno tiver deixado aquela escola. Depois desse período, o histórico deve ser arquivado.

Para acesso no Sistema GDAE o interessado deverá fazer seu login e senha; Localizar no menu Cadastro – o ícone Cadastramento em outra Diretoria de Ensino – CGRH e seguir as orientações que irão surgindo nas telas.

Esta informação pode ser facilmente encontrada nos sites da faculdades, mas em caso de irregularidade as credenciais de certificação costumam ser falsas. A forma mais segura é entrar no site do e-MEC e realizar uma consulta pública gratuita.

Gestão Dinâmica de Administração Escolar – GDAE é um portal operacional desenvolvido em ambiente on-line, visando à integração das informações da unidade escolar com órgãos regionais e centrais da Secretaria de Estado da Educação.

Trata-se nada mais do que uma publicação oficial que comprova que o aluno concluiu seu ensino por meio da autenticação do histórico escolar.

Para ter acesso ao site, é preciso criar um cadastro de usuário, informando número do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), e-mail, Unidade da Federação (UF) do RG e data de nascimento. A plataforma é simples e didática, cumprindo o dever de ser facilitadora.

Confira o passo a passo para a consulta:

  1. Acesse o site da Secretaria da Educação em que a pessoa estudou.
  2. Clique em “documentação” ou “consulta pública de concluintes”
  3. Informe o CPF da pessoa e finalize a consulta.

Refazer o Ensino Médio. Sem certificado de conclusão do Ensino Médio não há o que fazer exceto refazer o Ensino Médio em ESCOLA REGULAR.

Eja ou Encceja
Outra forma de concluir e garantir o Certificado de Conclusão do Ensino Médio de forma rápida é por meio do Ensino Jovem e Adulto (EJA) ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O Histórico Escolar está disponível na Plataforma SED. Passo 1 - Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha. Passo 2 – Clique no modulo Vida Escolar, Documentos Escolares e depois em Histórico Escolar.

Quais documentos podem servir como comprovante de escolaridade?

  • Certificado de conclusão.
  • Declaração de conclusão pela instituição.
  • Histórico acadêmico.
  • Diploma.
  1. Passo 1 – Após o cadastro da Turma e do Concluinte, o GOE deverá selecionar o Concluinte.
  2. Passo 2 – Preencha os campos e, em seguida, clique em Pesquisar.
  3. Passo 3 – Selecionar os Concluintes e Confirmar.

A melhor maneira consiste em entrar em contato com a Secretaria de Educação do Estado onde você realizou o Ensino Médio e verificar se a instituição de ensino possuía autorização para funcionamento.