Quanto tempo para o Kalonat fazer efeito?

Perguntado por: ocorte . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Pode-se observar a ação do produto nas primeiras 2 a 4 semanas de tratamento, sendo que máximo efeito pode ser esperado após 6 a 12 semanas de aplicação do Ácido Salicílico + Ácido Láctico.

Ácido salicílico
Deve ser aplicado diretamente na verruga, com a pele seca e limpa. Normalmente é necessário repetir a aplicação diariamente.

O ácido láctico afeta o processo de queratinização, reduzindo a hiperqueratose, característica das verrugas. Em concentrações elevadas pode causar epidermólise, levando à destruição do tecido queratósico da verruga e do vírus causador da doença.

As verrugas podem desaparecer sozinhas (90% melhoram em até 2 anos, com média de 9 meses de duração).

Kalonat é indicado para trazer alívio da dor e para eliminar calos, calosidades e verrugas.

Grupo farmacoterapêutico: preparação para verrugas. Código ATC: D11AF. Pode-se observar a ação do produto nas primeiras 2 a 4 semanas de tratamento, sendo que máximo efeito pode ser esperado após 6 a 12 semanas de aplicação do Ácido Salicílico + Ácido Láctico.

A aplicação deve ser realizada uma vez ao dia, todos os dias, e somente nas regiões afetadas até completa eliminação da verruga ou calosidade.

Embora aparentemente a verruga dê a impressão de ser possível arrancá-la, não faça isso. Você não conseguirá tirar o vírus e ele continuará “germinando”. Também não a corte, pois o aparelho pode estar contaminado e gerar uma infecção.

Muito comum: reação no local da aplicação, prurido, sensação de queimação, eritema, descamação e ressecamento; Comum: hipertrofia da pele.

Verrux é um removedor de verrugas comuns, plantares e de calosidades. É composto de 0,20 g/ml de Ácido Salicílico e 0,15 g/mL de Ácido Láctico. Possui maior precisão na aplicação, com secagem rápida e que não deixa o produto escorrer. Solução tópica de uso externo em adultos e crianças a partir de 2 anos.

Os principais tratamentos para tirar verrugas são:

  1. Cremes e pomadas;
  2. Ácidos;
  3. Crioterapia;
  4. Cauterização ou eletrocauterização;
  5. Pequena cirurgia – incisão em fuso;
  6. Cirurgia a laser.

A verruga é um problema de pele muito comum e incomoda bastante. Apesar da tentação, não se deve tentar retirá-la em casa, pois isso aumenta a chance de que ela se espalhe. Ela é causada por um vírus, por isso, esse risco existe.

As lesões verrucosas por HPV podem ser tratadas na unidade de saúde da família, a partir da aplicação local de ácido tricloroacético a 80%-90% em solução alcoólica, em pequena quantidade, com cotonete, microbrush ou escova endocervical montada com algodão. Repetir semanalmente se necessário.

Na maioria das vezes, a presença do HPV não causa nenhum sintoma, sendo eliminado naturalmente pela imunidade após meses ou anos.