Quanto tempo para o cachecol da postectomia sumir?

Perguntado por: urocha6 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

Quanto ao cachecol, pode demorar até 1 ou 2 meses para que desapareça completamente, sendo ainda causado por todo o processo de inflamação e cicatrização.

O tempo de recuperação da cirurgia de fimose varia de criança para criança. Mas de forma geral, a recuperação desse procedimento tem uma duração previsível de 10 a 30 dias. Neste período vai ser recomendado pelo uropediatra repouso, não molhar o curativo e fazer compressas frias na região.

Para diminuir o edema é importante seguir as orientações de manter o pênis para cima e aplicar gelo por 10 minutos de 2/2h. Coloque o gelo dentro de um saco e enrole em um pano limpo, assim você evita molhar a área operada.

Quedo dos pontos cirúrgicos & Anel:
Após 7 a 10 dias da realização do procedimento é possível que começam a perceber que alguns dos pontos ao redor da glande começam a se soltar ou simplesmente a desaparecer. Não precisam ficar preocupados, pois é assim mesmo!

A recuperação é habitualmente rápida, geralmente com a cicatrização a decorrer no espaço de 7 dias. O doente, habitualmente, retoma as suas atividades normais ao fim de 10 a 15 dias. O tempo de recuperação, com duração previsível de 10 a 15 dias, varia de pessoa para pessoa.

Após a postectomia, muitos homens sentem uma maior sensibilidade na glande do pênis, dando uma sensação mais agradável.

O curativo é simples, com adesivos sintéticos e gaze, e deverá permanecer por 48 horas. Para maior conforto, sugiro utilizar roupa íntima de algodão, um pouco mais ajustada para conferir sustentação e conforto.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Vantagens de deixar sem prepúcio, ou seja, fica a glande totalmente descoberta: estudos mostram que reduz risco de contrair DST e previne candidíase local, e facilita higiene local. Eventual melhora de ejaculação precoce é controversa.

Secreção no pênis (que é chamada fibrina e não é um sinal de infecção ou pus e sim uma fase da cicatrização). O curativo da cirurgia fica enrolado em torno do pênis. É um curativo frouxo, que sai com facilidade, e tem como objetivo diminuir o inchaço e o hematoma que pode se formar.

Para que a higiene seja realizada e a sensibilidade diminua, utilize uma esponja macia na hora do banho. Se você ainda não fez a cirurgia de fimose, pode ser uma tentativa de tratamento. A exposição forçada da glande ao atrito com a cueca pode aumentar a resistência da mucosa, diminuindo a sensibilidade.

A deiscência da sutura cirúrgica, popularmente conhecida como abertura dos pontos, é uma complicação grave na qual as bordas da ferida, que estão unidas por uma sutura, acabam abrindo e se afastando, o que aumenta o risco de infecção e dificulta a cicatrização.

Postec é uma pomada de uso dermatológica receitada para o tratamento clínico de fimose, caso onde há estreitamento do prepúcio no órgão sexual masculino. O tratamento tópico contra fimose pode apresentar resultados já a partir das primeiras aplicações e em até 12 semanas de utilização da pomada.

Uma cicatriz assemelha-se a uma costura. O tecido cicatricial é naturalmente mais duro e rígido, não se permitindo mover nem esticar.

Para você identificar se os seus pontos cirúrgicos estão inflamados, os sintomas básicos são:

  1. Vermelhidão;
  2. Inchaço;
  3. Dor ao tocar;
  4. Sensação de calor.

O tratamento é feito com antibióticos e antifúngicos, além de medidas locais que reduzem a umidade e calor da região. Em alguns homens com excesso de pele recobrindo a glande (prepúcio), pode ser necessária a retirada desta pele (postectomia) para evitar episódios repetidos de balanopostite.

O afastamento médio das atividades profissionais é de 2 a 5 dias, das atividades físicas de 10 a 21 dias e das atividades sexuais 30 a 45 dias.

Geralmente de 3 a 4 semanas.

Sim, podemos usar pomadas de corticóide e hialuronidase para tentar “lacear” a pele. Isso pode evitar uma cirurgia e, mesmo quando não evita, facilita a avaliação da glande antes da cirurgia e melhora e diminui a inflamação da glande no pós-operatório.

Infecções podem aumentar a sensibilidade do local. É boa idéia checar com o urologista a causa das suas dificuldades. Além disso, recomenda-se deixar a glande exposta por algumas horas (por exemplo, no quarto, à noite) e, na hora do banho, fazer uma massagem bem leve com uma esponja na região.

Feridas fibrinosas húmidas
Os tecidos fibrinosos têm de ser removidos. Estas feridas podem conter exsudados que têm de ser controlados.

O hidrogel é, na prática, o produto mais utilizado com bons resultados. O Alginato em fita ou placa é mais indicado quando se deseja controlar o exsudato.