Quanto tempo o rosto fica inchado depois de tirar o siso?

Perguntado por: amata . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

É normal que o inchaço ocorra em torno da boca e das bochechas, até mesmo sob os olhos, e em volta das maçãs do rosto. Geralmente, aparece entre 5 e 12 horas após a cirurgia e pode durar até 3 ou 4 dias. Então seja paciente! O inchaço pode ser tratado para minimizar a dor e o desconforto.

2 a 3 dias: diminuição do inchaço da boca e bochechas; 7 dias: remoção dos pontos realizados pelo dentista; 7 a 10 dias: diminuição da rigidez e a dor na mandíbula; 2 semanas: recuperação e cicatrização por completo.

Após fazer a extração do siso recuperação, o indicado é que você evite conversar nas 4 primeiras horas e também evite cuspir por pelo menos 12 horas.

Devido ao dano causado nas gengivas e nos ossos ao redor dos dentes, é normal que, após algumas horas, ocorra um inchaço nas bochechas. Após a extração dentária, nosso corpo reage com um mecanismo de defesa no local. Células então são ativadas e um processo inflamatório se inicia, causando edema, calor e vermelhidão.

Evite fazer bochecho
O bochecho parece um ato inofensivo, mas pode trazer complicações e desconfortos quando realizado no pós-operatório do siso. Afinal, a água passa com velocidade pelo local operado, provocando uma sobrecarga na região. Sendo assim, evite fazer bochechos depois de extrair o dente.

Evite falar muito, ficar exposto ao sol ou fazer esforço físico.

Geralmente recomenda-se evitar esforço físico principalmente nas primeiras 24 horas após a extração, para evitar aumento da circulação sanguínea e consequentes sangramentos. É importante evitar ingerir comidas quentes, especialmente nas primeiras 12 horas.

Se um ou dois dentes do siso foram removidos do mesmo lado da boca, pode ser possível mastigar no lado oposto da boca após 24 horas.

Para quem vai tirar o siso e está apreensivo diante dessa situação, separamos os sintomas comuns após a extração que não devem preocupar o paciente. Ainda que dolorido e um pouco incômodo, a boa notícia é que eles passam dentro de poucos dias.

de 3 a 4 meses. Pode ser que em alguns caso esse.

Embora, este coágulo ajude na cicatrização é necessário manter os cuidados por dois ou três dias, consoante as indicações do seu médico dentista.

Quantos dias de atestado após extração dentária
Em geral, o cirurgião dentista pode recomendar um período de repouso de um a três dias. Entretanto, em casos mais graves ou complexos, o profissional pode sugerir um período de afastamento estendido por uma semana ou mais.

Remédios diuréticos: estimulam os rins a filtrar o sangue e a eliminar mais água e sódio através da urina. Massagem facial: ajuda a melhorar a circulação sanguínea do rosto e a aliviar o sintoma. Compressa de água fria: o tratamento caseiro ajuda a aliviar o inchaço local.

Evite atividades que demandam esforço físico
O repouso faz parte das recomendações dos dentistas, o que indica a necessidade de reduzir as atividades do dia a dia para evitar grandes esforços, pelo menos, nas primeiras 24 horas. Em quadros mais complexos, pode ser necessário ficar um tempo maior descansando.

Alerta: A presença de um dente siso infeccionado pode ser perigoso para a saúde do paciente, explica o Dr. Roberto Gamarano.

O mais recomendado para pessoas que estão se recuperando de uma cirurgia é dormir de barriga para cima, a menos que a operação tenha sido na região que estará em contato com o colchão nesta posição. Isso faz com que a respiração seja mais fácil, não causando pontos de pressão muito expressivos na pele.

Inchaço no local lesionado
Quando falamos em sintomas de infecção no dente extraído, o edema persistente — popularmente conhecido como inchaço no local e nos tecidos moles ao redor — é um dos principais. Ele está diretamente relacionado ao processo infeccioso que está surgindo ali.

Sendo assim, depois de extrair um dente você vai poder caminhar livremente pela casa e realizar seus afazeres normalmente. Entretanto, precisa evitar, por mais ou menos 5 dias, fazer esforço físico, pegar peso e ficar no calor.