Quanto tempo o fungo sobrevive no esmalte?

Perguntado por: etrindade . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

oito horas

Em uma segunda etapa, a pesquisadora da Famerp, a Faculdade Estadual de Medicina de Rio Preto, colocou fungos nos esmaltes e comprovou que eles sobrevivem por até oito horas no vidrinho. Durante este período o esmalte se torna um agente transmissor de doenças nas unhas das mãos e dos pés.

Já que o ato de deixar as unhas bonitas é uma cultura muito presente no Brasil, devemos nos atentar para que o procedimento seja realizado da maneira correta.

Esmaltar as unhas durante o tratamento de micose não compromete a eficácia de Loceryl e não interfere no tempo do tratamento².

Sinais e sintomas de micose de unha
A infecção geralmente começa na borda da unha como uma listra branca ou amarela sob da ponta da unha do dedo ou do pé. Elas muitas vezes se espalham até o centro e a unha perde a coloração e se solta. Conforme a infecção se espalha, a unha geralmente se altera e se torna grossa.

O paciente demora para notar a melhora do quadro, pois é preciso aguardar o crescimento natural da unha para que a parte danificada seja substituída pela unha saudável.

Misture bicarbonato de sódio e água até que forme uma pasta. Utilize um algodão para aplicar sobre toda a unha e embaixo também (para que a mistura entre em contato com a pele). Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, seque bem.

As temperaturas altas provocam a morte das células e em temperaturas superiores a 40° C poucos fungos se desenvolvem. No entanto, algumas espécies suportam perfeitamente temperaturas de 50° a 90° C. De uma maneira geral o otimo' para quase todos os fungos está compreendido entre 20° a 30° C.

um ano

Já nos pés, o principal fator de risco é o contato com ambientes contaminados (sapatos, pisos, solo). Os fungos permanecem viáveis no ambiente, em média, por até um ano.

Nestes casos, recomenda-se evitar esmaltes com cor durante o tratamento de micoses de unhas, pois isso pode mascarar e até atrapalhar o acompanhamento. O uso de esmaltes com antifúngicos incolores deve ser reforçado, associado ou não (a depender de cada caso) com tratamentos orais, ou até mesmo a laser."

Por se tratar de uma contaminação causada por fungos, o tratamento da micose pode levar de 6 a 8 meses para se concluir.

RECOMENDAÇÕES DURANTE O CRONOGRAMA: Evitar polir as unhas, usar luvas durante os afazeres domésticos, não usar acetona, não usar esmalte até que a unha esteja recuperada, manter as unhas limpas, não compartilhar seus produtos, evitar tirar cutícula durante o processo, higienizar calçados, meias etc.

Canesten® Creme é um antifúngico utilizado no tratamento de infecções fúngicas da pele causadas por dermatófitos (fungos).

A contaminação geralmente está relacionada a fatores externos, pois os fungos causadores do problema crescem em ambientes escuros, úmidos e fechados. Usar sapatos fechados e apertados, higiene inadequada e situações que impeçam a respiração das unhas são perigosos as pois é o ambiente ideal para a contaminação.

Tem que cortar a unha com micose? Cortar a unha com micose pode ajudar a reduzir a infecção, mas geralmente não é suficiente para eliminá-la completamente. É importante tratar a micose com medicamentos antifúngicos prescritos por um médico para eliminar completamente a infecção.

As unhas perdem o brilho, tornam-se mais espessas e acabam se soltando. A unha descola do seu leito, geralmente iniciando pelos cantos e fica oca. Com isso, pode haver acúmulo de material sob a unha.

LOCERYL Esmalte é o produto mais recomendado pelos médicos para tratamento de micose de unha (onicomicoses) com aplicação semanal, o produto age por 7 dias.

Na pele a micose provoca manchas e algumas vezes coceira e descamação, enquanto a onicomicose é assintomática e só é percebida por causar deformidades, prejudicando a aparência das unhas.

O bicarbonato de sódio pode ser o seu aliado para ajudar a remover as manchas amarelas das unhas aos poucos. Saiba o que deve fazer. Ter as unhas amarelas pode ser consequência de problemas nutricionais, doenças de fígado ou fungos, mas também surgem nos que são fumadores.