Quanto tempo o fone dura?

Perguntado por: adinis . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

Dependendo do modelo, alguns fones sem fio duram de 3 a 5 horas de bateria. Já os Headphones sem fio, tem modelos que chegam a durar de 20 a 30 horas sem precisar recarregar.

Aprenda a guardar e enrolar o fone da maneira correta, além de outras dicas, para mantê-lo intacto por mais tempo.

  1. Enrolar corretamente. ...
  2. Não deixar objetos pesados em cima. ...
  3. Reserve um bolso apenas para o seu fone de ouvido. ...
  4. Não morder. ...
  5. Guardar o fone de ouvido em uma case. ...
  6. Usar um tubo termo retrátil.

Os modelos de fones bluetooth da JBL, por exemplo, contam com uma alta durabilidade de bateria. Alguns fones contam com até 50 horas de reprodução contínua. Ou seja, pode ficar dias sem carregar o aparelho. E quando precisar carregá-lo, esses fones recuperam a carga super rápido.

Abusar dos fones de ouvido ao ouvir música ou ver vídeos pode prejudicar seriamente a nossa audição. Usá-los por muito tempo e em alto volume estressa as células da orelha e pode levar, progressivamente, a perdas auditivas que são irreversíveis.

Por isso, é recomendável que o uso do fone de ouvido seja entre o intervalo de 30 a 60 minutos diariamente, pois, acima disso, é possível que a exposição contínua às células auriculares possam causar danos no processamento auditivo.

Dicas pra cuidar do seu headset

  1. Evite enrolar o cabo. ...
  2. Desconecte pela ponta do plug. ...
  3. Evite fazer força na hora de ajustar. ...
  4. Saiba onde guardar o headset. ...
  5. Cuidado com movimentos. ...
  6. Limpe direitinho o headset.

Expor ao suor e umidade
A umidade pode diminuir a resistência da capa que protege o fio interno, por exemplo, ocasionando perda na qualidade do dispositivo. Por isso, é essencial manter o fone sempre em um local seco e limpo, de modo a evitar a deterioração do dispositivo.

Essa é uma prática adotada pelos músicos profissionais: a utilização de fones de ouvido in ear, ou seja, intra-auriculares, para reproduzir com fidelidade e vedação de ruídos todo o som de retorno. De forma resumida: com o fone de retorno in ear você consegue ouvir o seu som e também o produzido pelo resto da banda.

Desgaste da bateria
Caso o usuário costume usar apenas um lado dos fones, por períodos mais extensos, poderá haver uma dessincronia em relação aos ciclos de carga. Quando essa diferença chegar a dezenas ou centenas de ciclos, será possível perceber distinções bastante evidentes no tempo de uso em cada lado.

A fabricante promete até quatro horas de reprodução contínua com uma única carga. Além disso, o estojo carregador garantes mais 12 horas de música, ou seja, mais três recargas completas. Durante nossos testes, a bateria do fone da Xiaomi surpreendeu e aguentou durante 4 horas e 35 minutos.

Sua bateria dura 6 horas. Inclui microfone.

Uma dúvida comum sobre a recarga é sobre o tempo que os fones podem ficar dentro do estojo ou conectados a uma fonte de energia. Sobre isso, vale a mesma resposta que damos para o celular: não tem problema deixar muito tempo na tomada, mas o ideal é evitar deixar muito além do necessário para fazer a recarga completa.

Via conector/estojo
Basta inserir o fone ao estojo e pronto, ele será carregado automaticamente. O estojo contém várias cargas, mas, é claro, a bateria da case não é eterna. Para que ela continue alimentando o fone de ouvido, eventualmente você precisará carregá-la.

O destaque do produto certamente é a autonomia, que subiu para 22 horas no total, considerando estojo carregador e os dois lados do fone. Para comparar, o Galaxy Buds original prometia até 13 horas de reprodução contínua.

Dormir com fones de ouvido não faz mal à saúde, embora não seja tão agradável como é o caso de fones intra-auriculares ou headsets. Em alguns casos o uso de fones de ouvido na hora de dormir não é recomendado, como em infecções no ouvido. Tampar o canal auditivo pode resultar na piora da infecção.

Dependendo da causa da deficiência auditiva, a perda de audição pode ter cura após tratamento medicamentoso ou cirúrgico. O uso de aparelhos auditivos ameniza os casos de surdez mais profunda e corrige as deficiências leves a moderadas.

Cuidado, isso pode ser prejudicial para sua saúde auditiva. Se você optar por dormir usando fones de ouvidos e considerando que o volume esteja baixo, não há indícios que isso possa prejudicar sua audição, porém isso pode deixá-lo mais vulnerável para pegar uma infecção no ouvido.

A maneira correta de limpar os ouvidos é passando suavemente uma toalha limpa e macia após o banho, somente onde o dedo alcança, sem forçar a entrada do canal auditivo. O cotonete deve ser usado somente para a limpeza da orelha externa (pavilhão auricular).