Quanto tempo o espírito fica no hospital?

Perguntado por: iamorim . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

Tudo é por força de frequência mental. Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.

Sim, a alma pode deixar o corpo momentaneamente e voltar depois. Há uma série de questões de “O Livro dos Espíritos” que tratam dessa questão. Os benfeitores explicam que, durante o sono, por meio do sonambulismo ou pela mediunidade, um Espírito encarnado é capaz de se desdobrar.

Após um período de recuperação no plano espiritual, o espírito já harmonizado pode receber a autorização superior para visitar seus entes queridos na Terra. Essa visita nem sempre é percebida visualmente por aqueles que estão sendo visitados.

Quem morre sente saudades de quem ficou, de maneira muito parecida com o sofrimento terreno. Há os mais conformados e esclarecidos. Porém a saudade é inevitável e o desejo de estar junto ao seio familiar é latente, principalmente ao se deparar com a dor provocada nos que ficaram.

Segundo Jamel, durante o sono ou por meio de relaxamento físico, por exemplo, esses corpos se desencaixam ou entram em descoincidência, possibilitando à consciência projetar-se para fora do corpo físico e atuar a partir de outro corpo, mais sutil ou menos denso, o corpo emocional, ou psicossoma.

O espírito se encontrará bem se ele for bom, e se encontrará mal se ele for mau. Ele será luz se existir luz em si, e será escuridão caso seu interior seja obscuro. Ele estará bem se for uma alma pura, e estará em sofrimento se for uma alma atormentada.

Pode ser de algumas horas, como também de muitos meses e até de muitos anos” (comentário à questão 165, de O Livro dos Espíritos). Logo, este é um fator preponderante ao se avaliar a possibilidade de comunicação destes Espíritos com os parentes encarnados.

SINAIS DE QUE NOSSOS ENTES QUERIDOS FALECIDOS ENVIAM PARA SE COMUNICAR CONOSCO

  1. Visitas através dos sonhos. Esta é a forma mais comum usada por espíritos, tanto por entes queridos falecidos como por guias espirituais. ...
  2. Sentir a sua presença. ...
  3. Sentir o seu toque. ...
  4. Sentir seu Cheiro. ...
  5. Vozes. ...
  6. Pensamentos incomuns.

Quase a metade relata não lembrar de nada. Pouco mais de 40% relatam memórias detalhadas, como ver plantas ou pessoas ou sentir um medo intenso. Cerca de 9% relatou fenômenos compatíveis com experiências de quase morte.

O sono é o repouso do corpo e enquanto este se recupera das energias gastas, o Espírito vai se refazer no plano espiritual. Assim, enquanto os sentidos físicos se entorpecem, pelo sono, a alma se liberta parcialmente da matéria valendo se de suas faculdades espirituais.

Mais um sinal comum do desencarne são sonhos com entes desencarnados. No Espiritismo, quando a pessoa relata a experiência de sonhar com pai falecido, por exemplo, isso pode sinalizar um encontro espiritual de ambos, a fim de preparar o indivíduo para a passagem.

É a certidão de óbito que comprova o falecimento de um cidadão brasileiro. Esse documento é registrado e emitido pelos cartórios de Registro Civil espalhados por todas as cidades do País e pode ser consultado de diferentes formas. Uma forma prática de localizar o registro de óbito é no site www.registrocivil.org.br.

24 horas

Durante, o velório, que dura aproximadamente 24 horas, é possível que o encarnado se despeça do ente querido. Nele, é fundamental orar pelo desencarnado, ou seja, enviar boas vibrações, bons pensamentos.

7 dicas para amenizar a dor da perda de entes queridos

  1. Viva o luto. Se quem sofreu uma grande perda foi você, saiba que viver o luto é fundamental no processo de superação. ...
  2. Compartilhe a dor. ...
  3. Cuide da saúde. ...
  4. Busque ajuda psicológica. ...
  5. Foque nas boas memórias. ...
  6. Reorganize a sua vida. ...
  7. Não se culpe por superar o luto. ...
  8. 4 Comments.

Apesar de não ser um processo fácil, é necessário procurar amenizar a dor da perda de ente querido. Após o impacto da morte e do funeral, é preciso e necessário buscar a superação da dor para seguir em frente.

Quando a dor se transforma em saudade, as coisas se acalmam. O problema é quando a saudade causa dor. E hoje está doendo. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.