Quanto tempo leva para uma pessoa amar a outra?

Perguntado por: uassis4 . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

O tempo médio para os homens se apaixonarem é de 88 dias, enquanto os mesmos sentimentos de amor verdadeiro exigem pelo menos 134 dias das mulheres. Outro site de namoro, o Elite Singles, fez uma pesquisa em 2017 e descobriu que 61% das mulheres acreditam no amor à primeira vista, contra 72% dos homens.

Alguns estudos sobre o comportamento humano dizem que a paixão pode durar algumas semanas ou anos (1 a 2 anos, em média). Após este período, das duas uma: fim de relacionamento ou início de uma história de amor. Ao contrário da paixão, o amor não acontece à "primeira vista".

Amar alguém requer certo nível de vulnerabilidade. É preciso estar disposto a se abrir, compartilhar os bons momentos e pedir apoio nas horas ruins. Apesar de difícil no começo, isso é importantíssimo para se levar uma vida feliz e cultivar um relacionamento amoroso.

Maioria dos relacionamentos amorosos começa como amizades, apontam estudos. Ao contrário da percepção popular de que o amor normalmente surge da paixão, um novo estudo descobriu que dois terços dos relacionamentos românticos começam como amizades de longo prazo.

Assim, pode haver um diálogo entre eles, alterando sua ordem e fazendo com que alguns desses estágios se repitam no tempo, por exemplo.

  • Fase 1 - Paixão. ...
  • Fase 2 - União. ...
  • Fase 3 - Desilusão. ...
  • Fase 4 - Amor. ...
  • Fase 5 - Deixar sua marca. ...
  • Casais em relacionamentos afetivos de longa duração.

De acordo com a psicóloga, amar alguém nunca será instantâneo, o amor nasce com o tempo. “Mas acredito que uma parceria amorosa possa nascer de várias formas, não somente através do processo fisiológico da paixão.

Quando os tempos estão difíceis ou quando há uma decisão difícil a ser tomada, um homem que realmente ama a sua parceira assume sua responsabilidade e enfrenta os desafios. Isso não quer dizer que ele deve fazer tudo sozinho, mas sim que ele se prontifica a dar o melhor de si para atravessar os dias mais complicados.

Existem vários sinais que indicam se o que você sente por alguém é amor ou luxúria. Preste atenção: quando você sente só luxúria, a atração é principalmente física. Não há muita profundidade nesse sentimento. Em contraste, a atração física em um relacionamento amoroso conta com mais emoção.

O toque cria a química entre duas pessoas
Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos. Mesmo algo mais sutil carrega um imenso valor aos dois sendo um modo de revelar o que sentem por dentro.

Essas dessemelhanças de forma bem simples e resumida são essas: gostar é querer ficar junto, mesmo sem vontade e amar é estar junto não importa o contexto; gostar é egocêntrico e amar é respeitar o outro.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

88 dias

O tempo médio para os homens se apaixonarem é de 88 dias, enquanto os mesmos sentimentos de amor verdadeiro exigem pelo menos 134 dias das mulheres. Outro site de namoro, o Elite Singles, fez uma pesquisa em 2017 e descobriu que 61% das mulheres acreditam no amor à primeira vista, contra 72% dos homens.

Envolve cuidado, proximidade, proteção, atração, afeto e confiança. O amor pode variar em intensidade e pode mudar com o tempo. Está associado a uma variedade de emoções positivas, incluindo felicidade, entusiasmo, satisfação com a vida e euforia, mas também pode resultar em emoções negativas, como ciúme e estresse.

Um pequeno bilhete, um abraço acolhedor ou um convite inesperado para o cinema, são formas de demonstrar seu amor sem precisar dizer uma só palavra! Uma das melhores coisas da vida é estar apaixonado! Ter ao seu lado aquela pessoa especial, poder olhar nos seus olhos e dizer as três palavrinhas mágicas: eu te amo!

Um amor sincero e verdadeiro é se apaixonar pelas diferenças com grande intensidade, ser tolerante com os erros e abrir as portas para a confiança. Uma pessoa não pode dizer que ama o outro até que não conheça seus demônios, sua raiva, sua chateação e suas contradições.

Segundo um estudo da University College, de Londres, a paixão dura entre 18 e 30 meses. Ou seja, ficamos apaixonados de um ano e meio a três anos e meio, sendo que o auge da felicidade a dois costuma ser alcançada por volta dos três anos de relação.

É só atração sexual? Para saber se você está apenas com segundas intenções com alguém, é preciso se autoanalisar e, quem sabe, chegar a um diagnóstico. “A paixão é mais profunda, exige mais de você. Ela te faz pensar mais, desejar mais e querer mais do outro”, explica a psicóloga.