Quanto tempo leva para perder a sensibilidade da glande?

Perguntado por: rgoulart . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

Esse tempo varia, pois a glande que nunca fui exposta possui uma pele muito fina e sensível ao toque. Pode levar de 1 a 2 meses até períodos maiores como 6 meses.

Uma semana, no máximo. É muito mais fácil se acostumar com a glande descoberta do que com um freio curto, com o esmegma ou com a fimose.

Quando a sensibilidade diminui ao ponto de gerar complicações no ato (tais como: ausência ou perda de ereção, retardo na ejaculação), são recomendadas algumas estratégias psicológicas para reverter a percepção da excitação sexual mental e não apenas peniana. A terapia sexual ajuda muito neste processo.

Sim, pode deixar a glande exposta, mas não por muito tempo, para não haver risco de parafimose.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Vantagens de deixar sem prepúcio, ou seja, fica a glande totalmente descoberta: estudos mostram que reduz risco de contrair DST e previne candidíase local, e facilita higiene local. Eventual melhora de ejaculação precoce é controversa.

O tratamento imediato consiste em aplicar lubrificantes e tentar comprimir a glande até que o prepúcio consiga retornar à sua posição inicial. Quando isso não é possível, recorre-se à cirurgia. Com anestesia, a pele é cortada de forma a aliviar a pressão e permitir a passagem da glande de volta.

Se o desconforto na glande for grande, procure um urologista para avaliar a região. Muitas vezes a cirurgia de fimose (retirada de parte de prepúcio que encobre a glande) pode ser feita para promover um “espessamento” da glande e deixá-la mais resistente ao toque.

Com o pênis ereto, “pendure” uma toalha e contraia o músculo, como se quisesse elevar o tecido. Faça 3 séries de 10 repetições, 3 vezes por semana. O músculo forte e resistente auxilia no fluxo sanguíneo e proporciona mais rigidez.

Se o paciente tem muita pele mas consegue expor a glande, ele possui excesso de prepúcio.
...
“ O excesso de prepúcio e a fimose podem dificultar a exposição da glande e a higiene local”

  1. Vermelhidão, inchaço e dor;
  2. Balonismo do prepúcio com micção e.
  3. Não haver retração da pele do prepúcio até os 3 anos.

Praticar exercícios físicos regularmente: o exercício ajuda a melhorar a circulação sanguínea em todo o corpo, incluindo a região peniana. Exercícios como caminhada, corrida, natação e ciclismo são excelentes opções. Ter uma dieta saudável: a alimentação pode influenciar diretamente na saúde sexual.

A natureza nos fez com a glande recoberta pelo prepúcio, porém não há problema em mantê-la exposta, o que facilita a higiene local, algo muito importante.

A fimose e o excesso de prepúcio podem dificultar a exposição da glande e a higiene local, o que pode levar à infecção na área (chamada de balanite). Essa infecção pode causar coceira, dor e vermelhidão e incomoda muito o paciente.

Estima-se que um homem tenha aproximadamente 11 ereções involuntárias ao longo do dia, mas, nem todas com o mesmo nível de rigidez. É comum que você perceba uma leve ereção matutina, isso porque antes dela, ocorreram cerca de 3 a 5 outras ereções enquanto você dormia.

Mitos sobre a fimose: 1 – Quem tem fimose sente mais prazer
De maneira geral, o homem pode sim sentir mais sensibilidade na região do prepúcio quando tem fimose. Mas, isso não pode ser confundido com o aumento do prazer. Pelo contrário, a sensibilidade pode ocasionar dor e desconforto durante as relações.

Segundo especialistas, em geral, os homens ejaculam de 2 a 4 minutos durante o sexo. Ao contrário das mulheres que demoram de 10 a 20 minutos para chegar ao orgasmo na relação sexual.

Problemas relacionados à potência sexual masculina, de modo geral, começam a aparecer a partir dos 40 anos para 40% dos homens. No entanto, de acordo com um estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine, essa queda de potência pode ser bastante drástica a partir dos 50 anos.

Melancia

Pesquisadores do Centro de Aprimoramento de Frutas e Vegetais da Universidade de Texas A&M, nos Estados Unidos, afirmam que a melancia tem ingredientes que produzem efeitos nos vasos sangüíneos semelhantes aos do Viagra e podem também aumentar a libido.