Quanto tempo leva para fechar o furo do piercing na boca?

Perguntado por: oviana7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Pelo menos, 2 meses. É importante respeitar o processo de cicatrização. Algumas pessoas demoram mais para passar pelo processo.

Orelha (lóbulo): 1 a 2 meses; Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.

Quanto tempo demora a cicatrização do piercing labret? O processo de cicatrização depende muito de cada organismo e da imunidade de cada um. Porém, em média, são previstos cerca de 6 meses, se os cuidados forem feitos da maneira correta.

Fure pelo menos até a metade no primeiro impulso, de forma a atravessar toda a gengiva e sobrar só a pele do lado de fora. Essa forma é mais fácil. Mais uma vez, certifique-se de que esse local é o que você quer furar e preste atenção no ângulo. Em vez de forçar a agulha, empurre o lábio contra ela.

Após a cicatrização, você pode tirar o piercing e lavá-lo de tempos em tempos. Quem se arrepender de colocar o piercing, é só tirar o brinco que o furo fecha sozinho. Se a pessoa tiver alargadores na orelha, é feito um procedimento cirúrgico que se assemelha com o da orelha rasgada.

A ferida causada pelo furo permite que as bactérias da boca entrem na corrente sanguínea e cheguem até o coração. Gravíssimo!

Piercing Monroe ou Madonna piercing
Nesse caso, a peça é posicionada na parte lateral da boca, na região acima do lábio superior, ficando entre o nariz e a parte final do lábio.

Use antisséptico bucal
O antisséptico bucal pode ser o seu melhor aliado na hora de cuidar do piercing. Afinal, ele é capaz de reduzir o número de bactérias presentes presentes na boca, evitando inflamações. Portanto, use esse produto de duas a três vezes ao dia, dando preferência para antissépticos sem álcool.

Umedeça um chumaço de algodão ou um cotonete com o álcool e limpe um par de brincos com pinos mais finos, que vai ser usado para reabrir os furos. Não se esqueça de limpar uma superfície também e deixá-los lá para secar. Prefira brincos de prata ou outro material hipoalergênico para evitar uma reação alérgica.

Evite remover o piercing antes da cicatrização completa: Remover o piercing antes da cicatrização completa pode interferir no processo de cicatrização e causar infecção. Se precisar remover o piercing por algum motivo, certifique-se de limpar bem a área antes e depois de remover o piercing.

O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.

Precisa procurar um dentista ou médico para a indicação de anti-inflamatórios e até antibióticos. É recomendável tirar, mas, muitas vezes, a própria pessoa não consegue por conta da infecção”, explica a profissional.

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Utilize o polegar e o dedo indicador para desenroscar a bolinha na parte exterior da joia. Gire a bolinha para a esquerda até que ela solte e possa ser removida. Após a remoção da bolinha, você já pode parar de segurar o piercing com os dentes.

Cuidadosamente, beije em volta do piercing.
Dar um beijo mais quente no parceiro é sempre o primeiro impulso, mas não é uma boa ideia se ele possui um piercing. Seja cuidadoso com o local adornado, já que ele poderá ser machucado.

O que não pode comer quando coloca piercing ou faz tatuagem?

  • Alimentos gordurosos. Um dos principais fatores que dificultam a cicatrização do corpo e, consequentemente, a melhora na região em que foi feito o procedimento estético, é o acúmulo de gorduras. ...
  • Bebidas alcoólicas. ...
  • Embutidos. ...
  • Café e refrigerantes.