Quanto tempo leva para descongelar um chester?

Perguntado por: ugonzaga . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

Sabia? O ideal, ou seja, a maneira mais segura é descongelar o seu Chester, Peru ou ave natalina dentro da geladeira. Para isso, é preciso retirar o produto do freezer e deixar dentro da geladeira. O tempo necessário para o descongelamento dessa maneira é de, pelo menos, 24h.

A maneira mais segura e simples de descongelar a ave é na geladeira, onde a temperatura é facilmente controlada. Coloque em uma tigela ou recipiente grande o suficiente para coletar á água enquanto ele descongela. Atenção com esse líquido para que ele não espalhe pela geladeira e acumule bactérias.

Nunca devolva uma peça já descongelada e crua para o freezer. Porém, como dissemos anteriormente, ao temperá-la e conservá-la na geladeira, ela só durará 3 dias e congeladas apenas 1 mês.

O Chester Assa Fácil não precisa descongelar e já vem temperado, basta levar do freezer direto para o forno. Siga as instruções da embalagem.

DICA EXTRA: nunca asse chester congelado!
Isso porque é crucial eliminar cristais de gelo entremeados na carne, pois isso prejudica o cozimento. Sendo assim, com paciência, descongele com no mínimo 36 horas de antecedência na geladeira, garantindo um processo impecável!

O frango congelado é indicado mesmo para quem não tem pressa. Por isso, pode ser mantido no freezer por até 12 meses.

Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 180 graus por 15 minutos. Em seguida leve o Chester Perdigão ao forno por 1 hora e 40 minutos.

3 horas

Retire o Chester da embalagem externa, deixando a embalagem interna intacta, e coloque em uma forma, com o peito virado para cima. Leve ao forno pré-aquecido (190 °C) e asse por 3 horas.

Por exemplo, um peru de 6kg levará de 3 a 4 dias para descongelar dentro do refrigerador (método ideal).

O ideal é que o descongelamento seja gradual, colocando a peça na geladeira e deixando lá pelo tempo que for preciso. O processo de descongelamento em temperatura ambiente pode acelerar também a proliferação das bactérias, o que não é recomendável.

Utilize um secador de cabelo para acelerar o degelo

  1. Passo 1. Pegue um secador de cabelo e ligue no jato de ar quente;
  2. Passo 2. Direcione para as áreas do freezer que estão congeladas. O derretimento será praticamente instantâneo.

O primeiro passo é lavar o chester, tanto por dentro como por fora. Deixe de molho em uma bacia com água de modo que cubra toda a ave durante 15 minutos. Troque a água e repita o procedimento, dessa vez acrescentando colheres de vinagre, deixe por mais 15 minutos. Retire da bacia e seque o chester.

- Depois da refeição, retire toda a carne da ave de sua carcaça antes de guardá-la. Guarde a carne em recipiente bem tampado, na geladeira. Conserva-se assim por quatro dias.

Então, podemos dizer que todo chester é uma espécie de frango, mas que o contrário não se aplica. Essa espécie da ave possui cerca de 70% da carne concentrada no peito e nas coxas, o que a faz ser duas vezes maior que um frango comum, segundo a Perdigão.

2. Como descongelar chester no microondas? Essa segunda dica pode até soar meio óbvia, pois no micro-ondas existe a função descongelamento.

Chester

Chester. Já o chester é uma ave um pouco mais suculenta, com mais maciez e o sabor é um pouco mais suave. Dessa forma, é uma das melhores aves para o Natal.

Para checar se o ponto está correto, basta utilizar uma faca e espetar o peito do chester, conferindo se ela sai quente e se não há vazamento de líquidos da carne, o que indica que está completamente cozido. Há diversas opções para o tempero da ave ficar bem saboroso.

Leve o chester ao forno preaquecido em 240º por aproximadamente 3 horas.

6. Retire a assadeira do forno e cubra-a com papel-alumínio; regule o forno para 200°C e volte a assadeira ao forno e asse conforme o tempo indicado para o peso da ave indicado na embalagem – 40 minutos/kg; 7.