Quanto tempo leva para desbloquear o Não Perturbe?

Perguntado por: earagao . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

As ações de bloqueio e desbloqueio ocorrerão em até 30 (trinta) dias corridos após a realização da solicitação no website www.naomeperturbe.com.br. O desbloqueio ocorrerá somente nos casos em que o bloqueio tiver sido realizado pelo website www.naomeperturbe.com.br.

Veja o desempenho de Não me Perturbe
A maioria das reclamações são sobre Não consigo cancelar, Login-Senha, Qualidade do serviço. De todos que reclamaram, 24.3% voltariam a fazer negócio, e deram uma nota média de 3.04 para o atendimento.

É possível silenciar o smartphone com o "Não perturbe". Esse modo pode desativar o som, impedir vibrações e bloquear perturbações visuais. Você pode escolher o que bloquear e o que permitir.

Como consultar

  1. Antes de consultar o Cadastro de Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing é preciso fazer um cadastro;
  2. Depois, basta informar o CPF e a senha cadastrada para fazer a consulta.

Acesse "AJustes" e depois entre em "Foco"; Toque na primeira opção, "Não Perturbe"; Agora, basta tirar a seleção da função e pronto!

Acesse as configurações do telefone; Toque em “Notificações”; Toque em “Não perturbar”.

O cadastro para quem quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing deve fazer o cadastro diretamente no site https://www.naomeperturbe.com.br/ ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.

A criação da plataforma estava prevista desde outubro de 2022, e faz parte das medidas da Anatel para combate ao telemarketing abusivo. O site Qual Empresa Me Ligou já está disponível e é muito fácil de usar: basta abrir o portal no navegador, digitar o número, confirmar o captcha e pronto.

Como bloquear chamadas no Android

  1. Acesse o aplicativo nativo “Telefone”; É o aplicativo pelo qual você faz ligações;
  2. Na tela inicial do aplicativo, abra o menu de configuração; ...
  3. Selecione a opção “Configurações”;
  4. Ative a opção “Proteção ID de chamadas e spam”
  5. Ative a opção “Bloquear chamadas de spam e scam;

Se você deseja evitar as distrações causadas pelas notificações do celular, o modo "Não perturbe" é uma boa alternativa para manter o foco. Quando ligado, silencia todo tipo de notificação ou chamada no aparelho. Ao contrário do modo silencioso, essa função não exibe alertas na tela, por exemplo.

“Não Perturbe”
O Não me Perturbe é um serviço de lista gratuito e online, com o objetivo de evitar promoção de vendas e serviços por meio de contato telefônico provenientes exclusivamente das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (Telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e Internet).

O bloqueio ocorrerá em até 30 dias corridos a partir da data de solicitação. Para consultar sua solicitação ou realizar o desbloqueio, basta acessar o site com o seu login e senha.

É simples: você pode consultar a situação do seu CPF gratuitamente no site da Serasa ou no aplicativo, disponível no Google Play e na App Store. Depois de fazer login, você pode descobrir se há dívidas em seu nome e também verificar a sua pontuação de crédito, o Serasa Score 2.0.

O que é a consulta ao CPF na Serasa? No momento em que uma empresa (banco ou loja) faz a consulta de um CPF no banco de dados da Serasa, é informado – entre outros dados – o Score.

A sinalização de que foi “Silenciada pelo Não Perturbe” aparecerá apenas ao destinatário. Isso significa que a pessoa a qual efetuou a chamada não saberá que ela foi perdida por causa do recurso do iOS.

Após desativar um Foco, ele ainda aparece na Central de Controle e pode ser reusado.

  1. Faça qualquer uma das ações seguintes: Mantenha o toque sobre o ícone do Foco na Tela Bloqueada. Abra a Central de Controle e toque em Foco.
  2. Toque no Foco que está ativado para desativá-lo.

Ao colocar o smartphone em modo avião, o usuário está desabilitando todas as funções sem fio: a conexão celular, Wi-Fi, Bluetooth e, às vezes, o GPS. Assim, não será possível fazer ou receber ligações e mensagens nem utilizar dados móveis de internet.

Com a novidade, o usuário tem a oportunidade de selecionar alguns contatos do WhatsApp e silenciá-los por meio do “Não Pertube”. Assim, caso haja uma chamada perdida do número, uma etiqueta do modo estará indicando “silenciado pelo 'Não Pertube'”. A funcionalidade pode ser ativada nas configurações do mensageiro.