Quanto tempo Jason Todd ficou morto?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Jason então tenta forçar Bruce a matar, ou o Coringa ou ele, Jason. No último momento, Batman atira um batarangue no ombro de Jason e Coringa aproveita para detonar alguns explosivos. Após esse incidente, Jason desapareceu por um ano.

As perspectivas do Capuz Vermelho sobre a morte e o morrer fizeram dele o líder ideal para a Força-Tarefa Z, e agora ele morreu pela segunda vez. Embora esta morte tenha durado apenas alguns segundos, foi o suficiente para sacudir Jason Todd, sacudindo memórias desagradáveis da primeira vez que ele morreu.

Como lembramos, ele foi morto pelo Coringa com um pé de cabra após uma votação dos fãs. A morte de Jason Todd é uma das mais emblemáticas cenas da história de Batman. Já o segundo Robin a morrer foi Stephanie Brown, a quarta Robin da história.

Tim Drake é o melhor entre todos
Dick e Jason Todd possuem suas próprias técnicas que os ajudaram a ser o Robin, e depois deixar o manto para trás. Diferentemente deles, Tim segue obedecendo o Batman, e usufruindo do treinamento que recebeu dele.

Damian Wayne

Damian Wayne
Após a saga Batman R.I.P, ele se tornou o novo Robin, combatendo o crime em Gotham ao lado do novo Batman, Dick Grayson. Foi o mais arrojado, atrevido e desobediente de todos os Robins, sendo também o mais violento deles depois de Jason Todd.

Em Friday the 13th Part VIII: Jason Takes Manhattan (1989), Jason é reanimado por meio de um cabo elétrico subaquático.

Porém, a história de Tim Drake não acaba aí. No futuro, parece que o Coringa sobreviveu e voltou à ativa, mesmo depois de sua aparente morte. A grande questão é que o Coringa parece jovem, principalmente em relação ao nosso querido Bruce Wayne. O filme então revela que o novo Coringa é, na verdade, Tim Drake.

3 – O Cabelo de Jason Todd
O cabelo de Todd também tem uma distinta mecha branca, que surgiu após sua ressurreição no Poço de Lázaro.

Damian Wayne

Damian Wayne
O quinto herói a receber o manto do Robin nos quadrinhos tem um motivo pessoal para isso. Trata-se de Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne e Talia Al Ghul. Ele foi criado escondido de seu pai durante anos e treinado secretamente pela organização do vilão - e seu avô - Ra's Al Ghul, a Liga dos Assassinos.

Asa Noturna (nome real Richard "Dick" Grayson), nascido 01 de dezembro de 1996, foi o primeiro Robin. O ex-protegido do Batman, Asa Noturna foi um dos membros fundadores da Equipe.

Compartilhe: Tim Drake, o terceiro Robin, é também o Robin favorito da maioria dos fãs do Batman. O que faz sentido, afinal, criado em 1989, ele foi o Robin de várias gerações de leitores, figurando em muitas das mais icônicas histórias do Cavaleiro das Trevas.

Estelar + Robin
Com o Capuz Vermelho, Jason Todd.

Damian Wayne

Damian Wayne é o atual Robin . Diferente de todos os outros e outras que usaram o nome anteriormente ele não é um apadrinhado de Bruce Wayne , mas sim seu filho.

Jason Todd foi o sucessor de Dick Grayson quando esse se tornou muito velho para o cargo. Assim como o Robin anterior, Jason era um órfão em Gotham que se envolvia com o crime por necessidade. Seu caminho se cruzou com o de Batman após o garoto roubar as rodas do Batmóvel.

O Batman já teve a oportunidade de lutar ao lado de centenas de heróis da DC, por isso, não é surpreendente que ele tenha um favorito entre eles. Em Detective Comics #1017, o Batman resgata um garoto chamado Miguel, que estava caído na neve.

Dick Grayson

Como já foi dito antes, o ponto forte de Tim Drake é a sua mente investigativa, considerado o mais analítico de todos os Robins. Dick Grayson já admitiu que Tim é melhor do que ele nesse quesito.

Há algum tempo, uma pessoa perguntou ao Zack Snyder qual era o Robin que foi morto pelo Coringa, por causa do memorial que Bruce fez ao Robin na Batcaverna. O diretor revelou que quem o Coringa matou foi o primeiro Robin, Dick Grayson.

Segundo Tim Drake, Dick Grayson não assumiu de vez o manto do herói pois ele não consegue ser como Bruce Wayne. Apesar de já ter assumido o uniforme do Cavaleiro das Trevas após a morte de Bruce Wayne no passado, o primeiro Robin e atual Asa Noturna decide constituir família e deixa Gotham City para trás.