Quanto tempo durou as 7 voltas em Jericó?

Perguntado por: dmachado . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Josué deu, durante 6 dias, 1 volta ao dia em redor de Jericó.

sete dias

No contexto cristão, a queda das muralhas de Jericó após sete dias de peleja e do grito do povo, é uma referência de incentivo à persistência e união do povo. E a certeza de que o Senhor ouve e responde ao clamor dos seus. Bíblia sagrada.

7 dias

O Cerco de Jericó consiste num incessante "assalto" de rosários, durante 7 dias e 6 noites, rezados diante do SANTÍSSIMO SACRAMENTO exposto. Por que o Cerco de Jericó? No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu.

O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.

O nome Jericó significa "perfumado" e deriva da palavra cananeia, que tem o mesmo significado. Acredita-se que Jericó seja uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo, por isso, é uma importante fonte de informações sobre as antigas habitações humanas no Oriente.

Vitória israelita decisiva. Na Bíblia, no Antigo Testamento, no livro de Josué 5:13-6:27, é relatado que após os israelitas atravessarem o rio Jordão, cercaram a cidade por 7 dias, e as muralhas desmoronaram com o poder divino e então a cidade foi invadida e totalmente destruída, sob a liderança de Josué.

Josué

-- Josué 6:20-21" Segundo o Primeiro Livro dos Reis Jericó, séculos depois, um homem chamado Hiel de Betel reconstruiu Jericó e assim como Josué havia predito, ele perdeu seus filhos como resultado.

A Muralha de Jericó possuí 4018 metros de comprimento e uma altura média de 12 metros. As muralhas contêm 34 torres de vigia e 12 portas de entrada.

Após dar sete voltas ao redor da invencível fortaleza, o líder Josué ordenou que os sacerdotes tocassem as trombetas e que o povo bradasse em alta voz, o que resultou na queda das muralhas. O momento mais esperado pelos espectadores de A Terra Prometida finalmente chegou e as muralhas de Jericó vieram ao chão.

Com mais de 40.000 homens preparados para a batalha, Jericó foi totalmente bloqueada (Josué 4:13) e ninguém podia entrar nem sair da cidade (Josué 6:1).

Os primeiros habitantes de Jericó, que levantaram as primeiras construções e plantaram os primeiros cultivos, foram os cananeus há mais de 10 mil anos. Os sítios arqueológicos de Jericó revelaram que a cidade foi habitada por vários povos ao longo da sua história: romanos, bizantinos, muçulmanos e otomanos.

O cerco termina no próximo sábado 25, às 12h. O Cerco a Jericó faz referência à passagem bíblica de quando os israelitas chegaram à Terra Prometida e se depararam com as muralhas que impediam a entrada na cidade de Jericó.

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus. Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração.

das 5h45 às 6h30

As orações são pontualmente das 5h45 às 6h30. O Cerco faz alusão ao livro de Josué, quando o povo de Deus chegou para tomar posse da terra prometida e se deparou com enormes muralhas, que dificultavam sua passagem.

"Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras." Ao lado do três, é o mais importante dos números sagrados, na tradição das antigas culturas orientais.

O conceito de perdão pode, claramente, ser entendido num diálogo de Pedro e Jesus. A pergunta foi “quantas vezes devo perdoar o irmão que pecar contra mim?”. Ao que Jesus respondeu: 70×7! Certamente, não foi um limite numérico que o mestre colocou (490 vezes), mas sim que devemos estar sempre prontos a perdoar.

O Setenário, o poderoso número 7 (sete) é o número representativo da harmonia, resultante do equilíbrio, estabelecido por elementos não semelhantes. Na interpretação dos números, o 7 é considerado uma situação especial em relação aos demais.

A primeira cidade conquistada pelo povo de Deus, narrado em Josué 6, a tomada de Jericó. 2- Segunda Jericó – a Herodiana (construída por Herodes o Grande, e passando a ser administrada a pedido do Imperador Romano.