Quanto tempo dura uma lipo na barriga?

Perguntado por: omarinho . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Os resultados combinados com boa alimentação e exercícios podem durar por anos e décadas.

A gordura eliminada pela lipoaspiração sempre volta, mas em outras partes do corpo, de acordo com uma pesquisa da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. O corpo pode compensar em um ano o que normalmente é removido das coxas e quadril, repondo nos ombros, braços e barriga.

Enfim, não existe um limite para o número de lipoaspirações que um paciente pode fazer em uma mesma região do corpo.

A Lipo HD no abdômen é uma técnica de lipoaspiração utilizada para remover a gordura do abdômen mais próxima à musculatura. A precisão da técnica promove uma maior definição do contorno muscular na pele, deixando a aparência de abdômen de “tanquinho”, mais tonificada.

Já a abdominoplastia com a lipo pode atingir cerca de R$ 22 mil. As técnicas combinadas podem resultar em um preço diferenciado que não seja apenas a soma dos procedimentos.

A lipoaspiração deixa a barriga tanquinho? A lipo seca a barriga dependendo da quantidade de gordura disponível para ser lipoaspirada, mas não a deixa com aparência de abdômen tanquinho. Para isso é necessário realizar exercícios de abdominal com peso para hipertrofiar e formar músculos.

Após a lipoaspiração, a pele ainda não está totalmente ajustada ao novo contorno corporal. Além disso, é normal que o organismo desenvolva um processo inflamatório no local da cirurgia, provocando inchaço, edema e vermelhidão.

No pós-operatório da cirurgia de lipoaspiração especificamente, a sensação dolorosa é devida aos edemas (inchaço) e às manchas roxas. Felizmente, essas dores são facilmente controláveis com analgésicos prescritos pelo cirurgião plástico no momento da alta e pelo uso de uma cinta que modela o corpo e reduz o inchaço.

A gordura pode, sim, voltar após a lipoaspiração
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), entre os que se submetem ao procedimento com o intuito de emagrecer, a tendência é que a gordura reapareça — e, o pior, na região intra-abdominal.

Para fazer uma lipoaspiração, os cirurgiões plásticos se baseiam no índice de massa corporal (IMC) do paciente, que deve ser entre 25 e 28.

Afinal, se a paciente engordar depois da lipoaspiração, a gordura voltará a se acumular por todo o corpo, o que pode comprometer o visual de barriga chapada ou costas magras, por exemplo, que ela buscou com a cirurgia plástica.

A lipo HD é uma evolução da lipoaspiração convencional, indicada para homens e mulheres que desejam um corpo com mais definição. Mais do que remover o excesso de gordura localizada, essa nova tendência transforma a clássica lipoaspiração em uma técnica focada também na definição dos contornos musculares.

A média são de 3kg a 5kg, mas há casos em que se perde menos e outros que podem chegar a quase 10kg de perda no pós-operatório.

Os riscos da lipoescultura são os mesmos da lipoaspiração. No entanto, além de trombose e embolia pulmonar, durante a lipoenxertia, quando há também o enxerto de gordura nos glúteos, existe também a possibilidade da gordura entrar nos vasos sanguíneos e entupi-los, a chamada embolia gordurosa.

Lipoaspiração não emagrece
A lipo serve para modelar o corpo, retirando gordura localizada, não para emagrecer.

O Renuvion é uma das mais modernas tecnologias para o tratamento de flacidez de pele dentro da cirurgia plástica no mundo inteiro. O tratamento pode ser aplicado em diversas regiões do corpo, sendo bastante indicado para a área do abdome após a gestação e perda de peso, geralmente aliada à técnica de lipoaspiração.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e o CFM nas suas normativas estabeleceram um limite de 7% do peso corporal, para o volume aspirado na lipoaspiração. Sendo assim um paciente que pesa 65kg, pode ter no máximo 4,5L aspirado durante a cirurgia.