Quanto tempo dura uma cirurgia no dedo do pé?

Perguntado por: lcapelo3 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

O tempo de cirurgia pode variar um pouco a depender da técnica utilizada e da experiência do cirurgião. Em geral não ultrapassa os 30min. A depender da técnica anestésica o paciente pode ir pra casa logo após a cirurgia ou ficar mais um pouco em recuperação.

Para isso, o procedimento consiste em realizar uma pequena incisão na palma da mão, perto do local inflamado, e intervir no tendão. Essa intervenção permite a liberação da região bainha do tendão, o que elimina a estenose que impedia o deslizamento correto do tendão.

As principais sequelas das cirurgias ortopédicas são: 1) problemas de cicatrização da ferida operatória, 2) infecção, 3) rigidez articular, 4) dor articular, 5) mal alinhamento do , 6) não consolidação óssea, 7) recidiva da deformidade, 8) lesão de vasos sanguíneos, 9) lesão de nervos, 10) lesão de tendão, 11) lesão ...

QUANTO TEMPO DURA UMA ANESTESIA? A anestesia vai durar o tempo de sua operação, seja na anestesia geral ou em outra , de forma que você não corra o risco de sentir dor ou acordar antes do fim da operação.

O inchaço nos pés em período pós-cirúrgico é comum e ocorre devido a um trauma nos tecidos em que a cirurgia foi realizada. Por isso, um processo inflamatório é desenvolvido que leva ao edema.

Em geral não ultrapassa os 30min. A depender da técnica anestésica o paciente pode ir pra casa logo após a cirurgia ou ficar mais um pouco em recuperação. Converse com o cirurgião de sua escolha sobre todos os detalhes.

A cirurgia consiste na liberação da bainha do tendão com o fim de facilitar a movimentação dos tendões. O tempo de recuperação pode ser de até 21 dias, sendo que nos primeiros 7 dias há a troca por um curativo mais leve e entre 10 e 14 dias a retirada dos pontos.

Em média, uma cirurgia estética no custa o equivalente a R$ 5 mil.

Cirurgias do punho, mão e dedos podem ser feitas com anestesia local com lidocaína a 1% e epinefrina a 1:100.000, sem sedação, sem torniquete e sem médico anestesista com segurança, obtém-se campo cirúrgico sem sangramento que dificulte a dissecção segura dos tecidos e sem riscos de infarto digital e necrose tecidual.

A função sensorial completa do paciente no local anestesiado retorna em cerca de uma semana.

Geralmente o ortopedista realiza uma anestesia local, mas em casos onde o paciente é uma criança é necessário uma anestesia geral.

Período de recuperação da cirurgia de pé
Em cirurgias que envolvam cortes ósseos ou grandes incisões na pele, o tempo de repouso deve ser maior, para permitir uma cicatrização adequada e diminuição da inflamação. Geralmente oriento manter o pé sem carga (sem pisar no chão) por 4 a 7 dias, a depender da cicatrização.

Durante a cirurgia, cortes ou incisões são feitas no pé com a intenção de remover o tendão danificado e o substituir pelas fibras musculares da perna mencionada. Outra opção é a cirurgia do tendão de Aquiles, que pode exigir encurtamento ou alongamento do tendão para aliviar a pressão no arco.

O que determina o tempo da artroscopia e a habilidade do cirurgião , a patologia ( se e uma lesao de menisco, uma lesao de cartilagem , uma lesao de ligamento cruzado anterior , ou posterior , ou lesões múltiplas ). Assim o tempo de cirurgia pode variar de 10 minutos há 2 horas.

Se feito com calma, devagar e com a técnica adequada, a anestesia não dói. Ela gera sim um incômodo pela picada da agulha e durante a injeção da solução anestésica, o paciente sente um desconforto, mas não se pode dizer que a anestesia dói, depende muito da técnica.

A anestesia local é utilizada frequentemente pelos anestesistas para fazer um botão anestésico na pele antes de realizar a anestesia peridural ou raquianestesia, uma vez que as agulhas desses procedimentos são mais calibrosas e consequentemente o paciente sente mais dor quando a pele é perfurada e não está anestesiada.

Pode ser utilizada uma técnica de bloqueio e anestesia local logo abaixo do tornozelo. Isso diminui os riscos do procedimento e melhora o bem estar do paciente.

Tudo depende de como está a sua cicatriz e a sua recuperação. É valido poupar o local de qualquer trauma (batida por exemplo), uma vez que ainda está muito recente e a sensibilidade no local é sempre maior. Vale lembrar, que o local ainda está em processo de cicatrização.