Quanto tempo dura um pé de berinjela?

Perguntado por: eramos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

A berinjela é uma planta perene de vida curta em regiões de clima quente e pode produzir por alguns anos, embora a produção seja maior no primeiro ano.

Uma dica é evitar deixá-la exposta em épocas de muita chuva e deixar a terra sempre sempre úmida (nunca encharcada). Como a berinjela é uma planta que produz flor, alguns cuidados a mais são necessários. Para que as flores se formem e deem início à frutificação, a planta vai precisar de nutrição específica.

O produtor Marino Abranches tem 1.200 pés de berinjela em meio hectare, sendo que um deles produz, em média, 18 quilos.

seis meses

A colheita das berinjelas inicia-se de três a seis meses após o plantio, dependendo do cultivar e das condições de cultivo. Verifique se os frutos estão desenvolvidos, lustrosos, lisos e com cor brilhante.

e acelga ela dá para plantar junto com a berinjela né. ela é amiga da berinjela porque na outra família. acelga da família das que não podias ia Oi e a berinjela nascer lunacia ali em cima eu plantei uma couve-flor mas ele tão são. todos plantas que são amigas.

Os frutos de berinjela vão estar prontos para serem colhidos em aproximadamente três meses após a germinação da planta. Dessa forma, o ponto ideal de colheita é determinado visualmente, quando os frutos atingem 16 a 20 cm de comprimento e apresentam coloração roxo-escura uniforme e brilhante.

A adubação orgânica deve ser feita 30 dias antes do transplantio das mudas, com 15 a 30 t ha-1 de esterco de curral bovino ou 1/4 a 1/5 dessa quantidade de esterco de frango, suíno, ovino, caprino ou equino. Ressalta-se a necessidade desses fertilizantes orgânicos estarem curtidos para a adequada utilização.

A berinjela se desenvolve bem em regiões de clima tropical e subtropical, mas sem excesso de chuva. Em épocas de floração, ela não suporta frio intenso e geadas. Para o cultivo, prefere as temperaturas entre 18 e 25 graus, principalmente nas estações da primavera, do verão e do outono.

Agente causal: Verticillium spp. Sintomas: O principal sintoma é a murcha total ou somente de uma parte da planta, observada após o início da frutificação. A murcha é seguida de amarelecimento nas folhas mais velhas e posteriormente nas mais novas.

O podar a Berinjela consiste em duas técnicas muito peculiares, essas duas técnicas são: Capar e Aparar. Capar as Berinjelas: consiste em retirar os rebentões (os brotos sugadores) que nascem entre as folhas e o caule principal.

Aliviar os sintomas de asma; Regular os níveis de açúcar no sangue; Promover a hidratação do corpo; Combate o envelhecimento precoce.

A berinjela pode ser cultivada em diversos tipos de solos, desde os arenosos até os muito argilosos. Entretanto, desenvolve-se melhor em solos de textura média, profundos, ricos em matéria orgânica, com boa retenção de umidade e bem drenados, uma vez que a cultura não tolera encharcamento.

Verificou-se a ocorrência das seguintes pragas: vaquinha, mosca branca, pulgão, cochonilha, percevejo de renda, percevejo verde e lagartas desfolhadoras, entretanto também foram registrados inimigos naturais, tais como tesourinha, joaninha, bicho lixeiro e vespa parasitoide.

São Paulo

São Paulo é o maior produtor de berinjela do país, com 42% da safra. tópicos: Economia.

A berinjela normalmente é cultivada em fileiras simples, com espaçamento variando de 1,2 a 1,5 m entre linhas e 0,6 a 1,0 m entre plantas, em função das condições ambientais e da cultivar.

A berinjela deve estar firme e casca deve estar lisa e brilhante, sem furos. Se tiver furo na casca, é sinal de que tem bicho. Evite berinjelas murchas ou amassadas.

Lua Crescente

A Lua Crescente favorece o plantio e o desenvolvimento de uma gama bem ampla de alimentos, pois favorece os legumes e cereais, ou seja, jiló, quiabo, abóbora, berinjela, milho, arroz e feijão. Isso porque nessa fase, a seiva das plantas tem facilidade para circular bem por toda a planta (caule, ramos e folhas).