Quanto tempo dura um magnetron?

Perguntado por: azagalo . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Um micro-ondas pode durar bastante tempo, de acordo com pesquisas, o prazo de duração é média de 10 anos. Mas para isso é preciso ter cuidado na limpeza e na manutenção do aparelho.

Quais são os problemas mais comuns?

  • O aparelho não liga. Sem dúvida, esse é um dos problemas mais desagradáveis e infelizmente é comum de acontecer. ...
  • O micro-ondas não gira. ...
  • O aparelho está saindo faíscas. ...
  • O micro-ondas não aquece. ...
  • Trocando o fusível. ...
  • Trocando a lâmpada. ...
  • Fazendo a troca do diodo de potência.

Barulhos parecido com um zumbido durante a função descongelar são comuns, pois o micro-ondas irá circular ar através das vazões nas laterais do produto. O magnetron irá ligar e desligar por algum tempo enquanto o ventilador continuará a circular o ar por todo alimento.

10 anos

Um micro-ondas pode durar bastante tempo, de acordo com pesquisas, o prazo de duração é média de 10 anos. Mas para isso é preciso ter cuidado na limpeza e na manutenção do aparelho.

A causa do problema pode ser em um interruptor interno que pode ter queimado ou se danificado com o tempo e não está mais alimentando os componentes internos do seu micro-ondas ou então o fusível que pode ter queimado.

De um modo geral, o indicado é que o valor do conserto nunca ultrapasse 30% do valor do eletrodoméstico novo. Nesses casos, o recomendado é sempre optar pela compra. Porém, mesmo com o menor consumo de energia, vale lembrar que muitas vezes os eletrodomésticos novos têm menor resistência do que os antigos.

Ajuda especializada. Além de menos trabalho e de todos os benefícios financeiros, o conserto de micro-ondas garante assistência de qualidade. Muitas vezes, trocar uma peça ou fazer reparos simples darão conta do recado. Assim, priorize uma empresa de confiança e com bastante tempo de mercado para realizar esse serviço.

O magnetron é uma das peças mais importantes do microondas, isso se não realmente for a mais fundamental, ele é quem possui a função de emitir as ondas que se chocam com as moléculas de água presentes no alimento, fazendo com que a comida aqueça, por isso possui vital importância no funcionamento do eletrodoméstico.

Micro-ondas Midea
A marca chinesa tem se estabelecido no mercado pela qualidade dos seus eletrodomésticos, que, no caso dos micro-ondas, ainda tem a vantagem de terem um ótimo custo-benefício.

1º lugar – Electrolux MEO44
O primeiro modelo desta lista é o micro-ondas da Electrolux, o MEO44 que chega com seus 34 litros de capacidade e 10 ajustes de potência. É fácil de limpar, tem menu kids e dia a dia, com opções de receitas pré-programadas, como arroz e macarrão.

Lâmpadas fluorescentes ou de neon são ótimas para fazer esse teste. Dessa forma, pegue uma lâmpada pequena, sem ligar em nada. Passe ela por fora do micro-ondas com ele funcionando em máxima potência, em toda a sua superfície, especialmente na porta.

Quando o aparelho não tem mais conserto, a melhor maneira de fazer o descarte de microondas é encaminhá-lo para a reciclagem. O microondas é composto de vários materiais como plástico, vidro e metais, que podem ser separados e ter as partes recicladas.

O magnetron é um dispositivo comumente achado em fornos micro-ondas e é responsável por produzir a radiação eletromagnética que esquenta os alimentos. Ele aquece um filamento que fica no meio de uma estrutura quase circular, que é onde as ondas eletromagnéticas serão geradas.

a 1000 Watts tá o 36 litros vai até 1.200 watts Então tá dentro da Margem Não tem problema se eu coloco esse magnetron no lugar desse vai. aquecer um pouquinho menos isso é quase imperceptível.

1,50 kWh

Micro-ondas
Dados da Aneel mostram que o seu consumo varia de 1,00 kWh a 1,50 kWh por hora - lembrando que esse valor se refere ao aparelho em funcionamento. Já no stand by, em um mês esse gasto é de 13,7 kWh.

Quando você deixa seu micro-ondas ligado na tomada, sem utilizá-lo, ele entra no modo stand-by, que é um grande vilão. Isto porque, ele continua sugando energia e pode representar um consumo mensal de 12%. Então, já sabe, se não estiver utilizando o micro-ondas, tire-o da tomada e economize.

Verdade. É importante desligar principalmente TVs, laptops, micro-ondas e aparelhos de som. Mesmo desligados completamente, eles continuam consumindo energia se mantidos na tomada. No modo stand by o consumo é menor, mas existente.