Quanto tempo dura um amor de verdade?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

García Huete indica que “se é apenas amor apaixonado, a duração não é superior a 3-4 anos “Do lado oposto, onde não só a atração sexual é o pilar básico do relacionamento, mas também o amor pela coexistência e o amor responsável, “o relacionamento pode ser estendido indefinidamente”.

A “teoria dos 3 amores” ainda mostra que podemos ter várias paixonites ao longo da vida e até namorar e se comprometer com mais de três pessoas, mas apenas três delas são capazes de despertar esses três tipos de amores que somos capazes de experimentar.

O amor sempre terá um limite: a dignidade. Porque o respeito que cada um de nós temos por nós mesmos tem um preço muito alto e jamais irá aceitar cortes para saciar um amor que não é suficiente, que machuca e nos deixa vulneráveis. Dizia Pablo Neruda que o amor é curto e o esquecimento é muito longo.

O amor envolve viver o agora, entender e absorver o que passou e ter planos ao futuro. Em relação ao gostar é aproveitar o presente sem se preocupar com o futuro e esquecer do passado quase sempre.

"Vários estudos, tanto americanos quanto europeus, chegaram à conclusão semelhante: a paixão, esse estado de alteração mental e física muito característico, dura de 12 a 48 meses. A média é de dois anos.

O homem que te ama quer saber o que você pensa, de que forma você vê o mundo, quais são os seus objetivos de vida e entender as suas razões. Ele vai valorizar a sua opinião sempre, por mais que discorde de você. Ele vai respeitar as suas opiniões e não vai querer mudá-las.

Ao longo da vida, cada um de nós vive 3 amores

  • 1- Primeiro amor. A maioria das pessoas experimenta esse tipo de amor no início da vida, geralmente no ensino médio. ...
  • 2- Segundo amor. ...
  • 3 – Último amor.

A atração é um fenômeno natural e não é uma escolha, não é algo controlável diretamente. É bastante comum das pessoas sentirem atração por outras pessoas mesmo estando em um relacionamento. Porém, o que varia, é o que elas fazem com isso. Fico a disposição se quiser conversar mais a respeito.

Pode acontecer de uma circunstância externa estar causando o distanciamento do casal e dar a entender que o amor acabou. Talvez um problema financeiro, a interferência de terceiros na relação, entre tantos outros motivos.

Um amor verdadeiro nunca termina, mesmo que haja voltas e voltas no mundo, permanecem no mesmo lugar. O verdadeiro amor não tem final feliz, porque o amor verdadeiro nunca acaba. O amor não desfalece, não morre, nunca acaba. Mas pode ser ignorado, rejeitado, negligenciado e substituído.

Quando o amor já acabou, esse fato se manifesta no próprio projeto de futuro, pois ao imaginar o futuro, você não observa o seu parceiro em seu roteiro de vida, mas a imagem do seu bem-estar é a solidão. Você quer ficar sozinho, simplesmente porque agora está experimentando a pior solidão que existe.

O Taj Mahal é considerado a maior prova de amor do mundo! Situado em Agra, na Índia, o monumento foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1993, e foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em 2007.

Para alguns indivíduos, a capacidade de ter apenas um ser amado por vez é fundamental para a felicidade de um relacionamento. Outros acreditam que ninguém pode amar duas pessoas de verdade, já que o amor requer uma conexão íntima com apenas um parceiro. No entanto, nem todo mundo concorda com tal ideia.

É aquele que mesmo com problemas, ciúmes, distância, inseguranças, medos, consegue crescer ainda mais a cada novo dia.

Voltar a amar está diretamente ligado a seu desejo e capacidade de deixar tudo para trás e recomeçar. Perdoando verdadeiramente tudo o que você fez e tudo o que te fizeram, para que assim seja possível retomar o caminho do relacionamento conjugal. Não é fácil, não é rápido, mas, é possível, acredite!

Concluindo, apesar de não gostarmos do desagradável, podemos amar, confiar, respeitar e acreditar que tudo está certo e que algum aprendizado teremos na situação.

Coração acelerado, desejos sexuais, grande atração e euforia, tudo isso é desencadeado quando nos apaixonamos pela primeira vez por alguém , o motivo são os hormônios liberados em nosso corpo, dentre eles: adrenalina, oxitocina e dopamina.

Amor tem 5 fases, mas casais desistem na metade, diz psicólogo

  • fase - Paixão. Essa é a parte mais envolvente do relacionamento. ...
  • fase - Comprometimento. Nesse momento, a relação ganha a sensação de solidez e calmaria. ...
  • fase - Desilusão. ...
  • fase - Amor real. ...
  • fase - Transformação.