Quanto tempo dura o tratamento com Ansitec?

Perguntado por: ecoutinho . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

Para maior comodidade dos pacientes, ANSITEC® 10 mg é apresentado em comprimidos sulcados que permitem, quando do reajuste posológico, reparti-los ao meio. É recomendado que o tratamento seja prescrito por, no mínimo, 3-4 semanas.

Ansitec® é um medicamento que alivia a ansiedade sem causar efeitos sedativos, relaxamento muscular ou sonolência. Sua absorção é rápida e a ação máxima se dá em torno de 60 – 90 minutos após a ingestão do medicamento.

Este medicamento é destinado ao tratamento de distúrbios de ansiedade, como o transtorno de ansiedade generalizada e no alívio em curto prazo dos sintomas de ansiedade, acompanhados ou não de depressão.

Nervosismo, insônia, distúrbios de atenção (concentração), depressão, estado confusional, alterações do sono, raiva; parestesia (sensação semelhante a alfinetadas), visão turva, coordenação anormal, tremor, tinido (zumbido no ouvido); taquicardia (aumento da frequência dos batimentos cardíacos), dor torácica (dor no ...

A buspirona foi originalmente desenvolvida como um medicamento antipsicótico, com propriedades ansiolíticas e antidepressivas. Atua como agonista dos receptores 5-HT1A e reduz a severidade das convulsões induzidas por pilocarpina.

Algumas pessoas relataram sintomas como mudanças de comportamento, hostilidade, agitação, depressão e pensamentos suicidas ao tomar bupropiona para parar de fumar. Esses sintomas também ocorreram em pessoas sem histórico de doença mental e pioraram em pessoas que já tiveram doença mental.

Sinais e sintomas: a dose terapêutica máxima tolerada de Ansitec® em indivíduos normais e sadios é de 375 mg/d. Quando os níveis máximos foram ingeridos, os sintomas mais comumente observados foram: náusea, Page 46 - 46 - vômito, tontura, sonolência, miose e distúrbios gástricos.

“Em geral, a resposta terapêutica desses medicamentos aparece após uma ou duas semanas de uso continuado da medicação, se em dose adequada”, afirma a psiquiatra Luciana Staut. Vale destacar que esse prazo, entre sete e 14 dias, pode ser maior, dependendo do antidepressivo prescrito e do quadro do paciente.

Cloridrato de buspirona 10mg Libbs 20 Comprimidos.

Pare de tomar Ansitec® e fale com seu médico imediatamente se estiver utilizando algum medicamento inibidor da recaptação de serotonina, por exemplo, paroxetina e fluoxetina, ou se apresentar síndrome da serotonina (estado de confusão, inquietação, sudorese, tremor, calafrio, alucinação – visões ou sons estranhos – ...

O cloridrato de buspirona é um remédio ansiolítico, ou seja, que ajuda a conter sintomas de ansiedade. Seus efeitos podem ser comparados aos dos benzodiazepínicos, uma classe de fármacos ansiolíticos.

A dosagem inicial recomendada é de 15 mg diários (5 mg três vezes ao dia, de preferência nos intervalos das refeições).

Hiperatividade do sistema nervoso autônomo: sudorese, palpitações, taquicardia, frio, mãos frias e pegajosas, boca seca, tontura, delírio, parestesias (formigamento das mãos ou dos pés), distúrbios estomacais, acessos de calor ou frio, micção frequente, diarreia, desconforto epigástrico, nó na garganta, rubor, palidez, ...

O uso de Ansitec® não é recomendado caso você esteja utilizando antidepressivos inibidores da monoaminoxidase (IMAO), pois pode ocorrer hipertensão arterial (pressão alta).