Quanto tempo dura o sangramento da implantação do embrião?

Perguntado por: ufigueiredo . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.4 / 5 18 votos

Deve durar entre um e três dias, embora em alguns casos a duração possa ser maior. Mas ele deve logo desaparecer por completo. O sangramento do implante pode também confundir as datas que seu médico pode lhe dar para a data de nascimento estimada, com base no primeiro dia do seu último período menstrual.

A pseudociese costuma durar algumas semanas, mas há casos que persistem por meses ou anos. Em algumas mulheres, os sintomas desparecem após elas entrarem em “trabalho de parto”.

Quando ocorrer nidação, não haverá coágulos ou amontoados de sangue. O sangramento de implantação geralmente começa como marrom ou rosa e permanece extremamente leve. O pouco de sangue que é expulso durante esse curto período de tempo, costuma ter a cor marrom.

Como Saber se Ocorreu a Implantação
A melhor forma de ter certeza que deu certo e você está grávida é realizando um teste de HCG após, pelo menos, 15 dias da ovulação. Caso o resultado dê negativo, você pode repetir alguns dias depois para confirmação.

Os sintomas que você deve ficar de olho são sangramento e cólicas leves. O leve sangramento de escape que pode ocorrer é chamado de sangramento de implantação. Ele é resultado do processo de implantação do embrião na parede uterina. O sangramento de implantação é perfeitamente normal.

Quantos dias após a nidação o exame dá positivo? Após a nidação, o hormônio HCG começa a ser produzido e pode ser dosado no sangue da paciente em torno do 14º dia após a ovulação.

O sangramento da implantação, geralmente, não é nada para se preocupar. É provável que você nem saiba que está grávida quando percebê-lo. Se você notar um sangramento de escape na data em que seria o início da menstruação e suspeitar que está grávida, faça um teste de gravidez.

Quantos dias após a relação ocorre a nidação? O período entre a fecundação, até o início da nidação, dura em média 5 a 12 dias, variando de acordo com cada organismo.

Há aquelas que têm um fluxo menstrual pequeno e de curta duração, que pode se parecer com sangramentos que ocorrem durante a fase inicial da gravidez. Portanto, não é incomum encontrar casos de mulheres que sangram durante os primeiros meses de gestação e acham que estão menstruando normalmente.

Cólica na gravidez é um sintoma comum e normal, especialmente no início do período gestacional. Algumas mulheres sentem dores fortes, podendo ser acompanhadas de outros sintomas.

– A nidação ocorre 5 dias após a fecundação do óvulo pelo espermatozoide. “A nidação se dá, portanto, cerca de nove dias antes da data prevista de menstruação”, explica a médica.

A mulher pode sentir pequenas pontadas e leves dores abdominais, muito semelhantes às cólicas menstruais. Outro sintoma comum é o sangramento, que não chega à intensidade do fluxo de uma menstruação e geralmente é amarronzado ou rosado. Além disso, ele não dura mais do que três dias.

Após a nidação…
Nos primeiros dias de gravidez, a temperatura do corpo também pode ficar alterada. Normalmente, a mulher se sente mais quente, principalmente no rosto, nas mãos e nos pés. Algumas chegam a ter temperatura febril no início da gestação.

A sensação de cólica pode se intensificar, estando acompanhada de inchaço e sensibilidade nos seios. Além disso, entre o 7º e 9º dia após a implantação, pode ocorrer um escape menstrual. Este é um grande indicativo de que a transferência dos embriões foi bem-sucedida.

Enquanto a nidação ocorre pela ruptura de vasos devido à aderência do embrião no endométrio, a menstruação flui justamente pela ausência de embrião. Muitas mulheres confundem a nidação com a menstruação quando há a consumação de relação sexual durante o período fértil – no 14º dia do ciclo menstrual.