Quanto tempo dura o PVC no sol?

Perguntado por: rmoreira . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Os perfis de PVC podem perder resistência ou amarelar sob a ação do sol? Não, o PVC não perde suas características com o tempo, no caso de janelas de baixa qualidade essa característica costuma aparecer rapidamente, normalmente em menos de um ano.

25 graus Celsius

Apesar de suas vantagens, o tubo de PVC não é adequado para água quente, já que ele suporta no máximo 25 graus Celsius. Há, no entanto, um material chamado policloreto de vinila clorado (CPVC), que suporta temperaturas de até 80 graus e é tão prático quanto o PVC.

Cerca de 20 a 25 anos para tubos de PVC (podendo chegar a 45 anos);

Bromo e flúor atacam o PVC rígido mesmo em baixas temperaturas. O PVC rígido resiste a todos os agentes oxidantes, mesmo os mais fortes como peróxido de hidrogênio e permanganato de potássio, sendo que este último provoca somente discreto ataque superficial em condições de concentração elevada.

Impermeável. O material do forro de PVC é impermeável e isso faz com que ele seja mais durável do que um de madeira, por exemplo. Além disso, ele pode ser usado em locais úmidos, como banheiro, e resiste a atmosferas salinas (regiões praianas).

É recomendado proteger as partes expostas enrolando o cano com uma toalha ou um material isolante térmico.

O PEX (Polietileno Reticulado) é uma das alternativas existentes no mercado brasileiro para instalações prediais de água fria e quente. O sistema utiliza tubulações flexíveis de plástico para transportar água para os diversos pontos de consumo de um edifício.

Quanto tempo devo esperar para circular água na minha tubulação após a soldagem das peças? Os Tubos e Conexões unidos através de junta soldável devem ficar, após a soldagem, 01 hora para liberar o fluxo de água, e 12 horas para realizar o teste de pressão.

A temperatura de derretimento do plástico PVC é entre 80 e 85 graus Celsius, então o processo pode demorar um pouco.

200 °C

Como a temperatura de processo comumente atinge cerca de 180 a 200 °C, esta não é suficiente para fundir os cristalitos de PVC em sua totalidade, restando alguns inalterados, advindos da estrutura original da partícula de resina.

Uma vantagem da telha de PVC é sua longa durabilidade, uma vez que a cobertura de plástico tem base acrílica e se torna bastante resistente, tendo durabilidade entre 20 e 25 anos.

acima de 20 anos

Versátil e com ampla variedade de cores e modelos, ela oferece um custo-benefício bem interessante, pois sua durabilidade pode ser acima de 20 anos, com necessidade muito pequena de manutenção.

Vantagens do forro de PVC
Composto por materiais 100% recicláveis, o que favorece a preservação do meio ambiente; Apresenta praticidade na execução das obras; O transporte, a instalação e a manutenção do forro de PVC são facilitados devido a sua baixa densidade e simplicidade de montagem; É impermeável e resistente.

O PVC é muito resistente à ignição e, assim, tem a vantagem de dificultar que um incêndio se inicie. Se iniciado, o PVC contribui para que o fogo não se alastre rapidamente, pois a velocidade de propagação de sua chama é muito lenta, além de não se sustentar.

O PVC Expandido é um plástico com excelente acabamento superficial e muito indicado para a comunicação visual e indústria de móveis, presente em fachadas, letreiros, laminação fotográfica, placas, displays, forros, entre outros.

Limpe sempre portas e janelas de PVC com produtos neutros – pano macio e detergente líquido pH neutro. Nunca utilize agentes abrasivos como esponjas ou palha de aço ou removedores químicos, cloro e outros.

– Para uma boa conservação do seu forro de PVC, sugerimos que a limpeza seja feita com pano macio e produtos neutros. – Não utilize esponjas ou outros tipos de utensílios que possam riscar o forro. – Não utilize nenhum tipo de pintura.

Sim, é normal o forro de PVC estralar, justamente por cauda da dilação térmica que ocorre quando há uma variação na temperatura, tanto aumentando como diminuindo, o que acaba ocasionando esses pequenos estralos.