Quanto tempo dura o pé de quiabo?

Perguntado por: aAvila . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Ciclo de aproximadamente 70 a 80 dias e em condições ideais de cultivo pode chegar a produzir de 15 a 20 mil quilos por hectare. – Resistente a seca, pois possui uma raiz profunda (aproximadamente 1,9 m).

A planta não tem bom desenvolvimento em locais de baixa temperatura e sujeitos a geadas. Em regiões quentes e com inverno ameno, é possível plantar o ano todo. - Deve ser em local onde o solo é profundo, permeável, rico em matéria orgânica ou com boa fertilidade.

O local que plantá-lo deverá receber pelo menos seis horas de sol pleno todos os dias. Não se preocupe se ficar muito quente, pois o quiabo continua a crescer no auge do verão, quando o sol bate no jardim na hora mais quente. Corrija o pH do solo. O quiabo cresce melhor em um solo com o nível de pH entre 6,5 e 7,0.

O período de safra do quiabo, é durante todos os meses do ano, porém costuma ser mais produtivo entre dezembro e março. Com o manejo relativamente fácil, é preciso de acompanhamento de plantar quiabo para evitar o aparecimento de pragas e demais males que possam atrapalhar o crescimento.

não. vai ver produtividade. certo e essa conta só não pode ser feita de várias formas né a depender da mão de obra disponível que o produto tem né o produtor de quiabo. ok ele pode desde o início já está fazendo essa condição que não foi feita.

Extremos de temperatura e adubação desequilibrada podem levar a planta a não produzir frutos. Pode um bonito plantio de quiabo não produzir? Há alguns fatores que podem prejudicar a floração do quiabeiro, como a ocorrência de extremos de temperatura que, também, prejudicam o pegamento dos frutos.

Adubação mineral de cobertura: Aplicar 20 a 80 kg/ha de N e 15 a 60 kg/ha de K2O durante o ciclo da cultura. As coberturas (20 kg/ha de N e 15 kg/ha de K2O cada vez) iniciam-se aos 20 dias após a emergência das plantas, podendo ser repetidas a cada 20 a 30 dias, dependendo do desenvolvimento do quiabeiro.

A colheita de jiló começa entre 80 e 100 dias após a semeadura. E você pode realizar de uma a duas colheitas semanais, podendo prolongar-se por 3 a 5 meses. Esse tempo varia de acordo com as condições nutricionais e sanitárias da planta e também com o manejo utilizado.

A Lua Crescente favorece o plantio e o desenvolvimento de uma gama bem ampla de alimentos, pois favorece os legumes e cereais, ou seja, jiló, quiabo, abóbora, berinjela, milho, arroz e feijão.

Os pés de quiabo podem alcançar até dois metros de altura, mas o processo de poda do quiabeiro é demasiadamente simples e pode ser realizado com uma tesoura de jardim.

Um pé de quiabo leva de 7 a 21 dias para germinar, dependendo da cultivar e das condições do plantio.

cada planta tem potencial para produzir até. 1 kg por ciclo No total você teria uma produção de 2.000 kg ou aproximadamente 140 cachos peso médio da Caixa 14 kg o preço médio da Caixa a granel gira em torno de 60 reais. podendo chegar a mais de 8 mil reais de faturamento.

Santa Cruz

No mercado brasileiro de quiabos, o mais cultivado hoje é o tipo Santa Cruz. Produtivo e de planta compacta, ele garante o sucesso de inúmeras lavouras e traz mais sabor aos pratos, sendo comercializado pela ISLA Sementes como uma variedade OP que você encontra aqui.

Espaçamento: 0,90-1,20m entrelinhas x 0,15 a 0,40m entre plantas (1 a 2 plantas / cova).

Essa é a melhor fase para semear, especialmente 2 a 3 dias antes de ocorrer a lua cheia, pois permite que o crescimento seja mais vigoroso e um melhor desenvolvimento e qualidade dos alimentos. É ideal para o cultivo de feijão, quiabo, abóbora, jiló, tomate, pimentão, berinjela, milho e arroz.

Emoliente, diurética, antiespasmódica, estimulante, sudorífera. Indicação terapêutica: Sífilis, cortes, ferida, furúnculo, infecção catarral, ardor urinário, disúria (problema urinário), gonorreia.