Quanto tempo dura o Inibidex?

Perguntado por: jalves . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.4 / 5 19 votos

Intervalo de 6 meses entre as aplicações.

Quando deve reaplicar? Em cadelas, o medicamento deve ser reaplicado entre 5 à 6 meses. Já nas gatas, o ideal é aplicar a cada 4 meses para o tratamento contínuo.

Inibidex Injetável é indicado para inibição de estro (cio) em cadelas e gatas, de acordo com as seguintes orientações: 1 - Cadelas e gatas nas quais a procriação ou a reprodução envolve grandes riscos para a vida do animal. 2 - Cadelas e gatas que apresentam riscos cirúrgicos mínimos para o ovário.

ANTICONCEPCIONAL SINGESTAR
Estas propriedades fazem de Singestar comprimidos não só um anticoncepcional eficaz, mas também um produto de múltiplas aplicações em Medicina Veterinária. Para evitar ou anular o estro (cio) de cadelas: 1 comprimido para cada 10 Kg de peso corpóreo/dia por 8 dias.

A injeção anticio não deve ser aplicada em qualquer momento. Não é após a cruza e nem quando a fêmea entra no cio.

Portanto, no caso do contraceptivo mensal, a resposta para quanto tempo o anticoncepcional injetável faz efeito no organismo é de cerca de 30 dias, de forma que o esquecimento de tomar o medicamento no período indicado pode resultar em uma gestação indesejada.

3. Quando posso ter relação sexual? Após iniciar o tratamento contraceptivo com injeção é fundamental aguardar 30 dias para que os hormônios façam o efeito desejado. Sendo assim, qualquer relação sexual realizada sem proteção antes desse período estará sujeita à gestação.

Como durante o cio a pet fica mais vulnerável e no período de vacinação a imunidade do animal precisa ser eficiente, não pode vacinar cachorro no cio. O cão cujo sistema imunológico não está funcionando perfeitamente no momento da vacinação pode sofrer algumas desvantagens.

E a vacinação pode criar desconforto pra ela. No entanto, a principal razão pela qual você não deveria vacinar a sua cadela no cio é que a vacina pode não ser tão poderosa. Isto é, o cio é um período em que os hormônios estão alterados e a resposta imune pode ser menor.

Em geral nas Cadelas: Aplicar Anticion® 4-5 meses após o cio ou 1-2 meses após o parto. Intervalo de 5/6 meses entre as aplicações. Em Gatas: Aplicar 2-4 semanas após o cio ou 15-20 dias após o parto. Para controle permanente do estro em gatas, aplicar a cada 4 meses, principalmente na época do verão.

Castração. A única maneira 100% efetiva para acalmar a gata no cio é a castração. Isso porque ela previne e controla o comportamento sexual dos felinos, assim como diversas doenças.

A fase na qual a cadelinha está apta para a cópula, permitindo a monta, é o estro. Então, se você quer saber quantos dias depois do cio a cadela pode cruzar, a resposta é: entre 5 a 15 dias após o proestro.

Acontece que o uso de medicamentos, injeções e comprimidos em geral para cortar o cio de cadelas e gatas não é nada recomendável, pois trazem sérios riscos para o animal. Se você encontrar um veterinário que lhe ofereça esse tipo de serviço, o melhor a ser feito é procurar por um outro profissional imediatamente.

12 dias

O cio propriamente dito, que é a fase de estro, tem duração média de quatro a 12 dias, dependendo da fisiologia de cada pet.

Aplicar Anticion pela via subcutânea, na dose de 1 mL por animal (que corresponde a 50 mg de acetato de medroxiprogesterona). A reaplicação do produto somente pode ser realizada após 6 meses da última aplicação para cadela e 4 meses para gatas. O uso repetido e constante do produto não deve ser recomendado.

A interrupção cirúrgica é considerada a melhor escolha para animais que não se pretenda utilizar para reprodução. A utilização de estrógenos, do citrato de tamoxifena e agentes embriotóxicos não-hormonais é restringida pelos seus graves efeitos colaterais.

De maneira geral, a cadela precisa cruzar apenas uma vez para ficar prenha. Só que isto não pode ser considerado como uma regra geral, pois muitas cadelas não ficam prenhes com apenas um cruzamento.

21 dias

Para confirmar a gestação, você deve contar 21 dias a partir do momento em que o cruzamento aconteceu e pode ter ocorrido a fecundação.