Quanto tempo dura o efeito do Phosfoenema?

Perguntado por: epaiva . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

O tempo médio estimado para o inicio da ação terapêutica do medicamento é em torno de 2 a 5 minutos após sua administração. O prazo de validade do produto é de 36 meses a contar da data de fabricação. Após este prazo, o produto pode não mais apresentar efeitos terapêuticos.

Indica-se realizar o processo deitado no chão, sobre uma toalha e no banheiro. A vontade de evacuar é espera de 2 a 5 minutos após a administração do medicamento.

Auto-administração: O processo mais simples é assumir a posição indicada, deitado sobre uma toalha, colocada de preferência, no piso do banheiro. Com pressão firme, inserir suavemente a cânula no reto, comprimindo o frasco até ser expelido quase todo o líquido. Retire a cânula do reto.

O efeito ocorre no mesmo dia.

Normalmente, o intestino o eliminará de volta dentro de alguns poucos minutos. Após terminada a lavagem, deve-se consumir probióticos , como os iogurtes, por exemplo, para recompor a flora intestinal e seguir uma dieta equilibrada para manter o intestino sempre ativo e saudável.

Este medicamento promove a evacuação intestinal através do aumento do teor de água e do volume das fezes. O esvaziamento do intestino grosso esquerdo (cólon descendente) se dá em geral dentro de 2 a 5 minutos.

Utilizado com o intuito de fornecer medicamentos, no qual o paciente deve reter o líquido no reto ou no cólon por 30 a 60 minutos, a fim de absorver o medicamento.

Se realizar o enema á noite, depois de ter ido evacuar uma ou várias vezes, mesmo ao deitar-se para dormir, introduza 4 colheres sopa de azeite girassol de 1ª pressão a frio, ligeiramente aquecido a 37ºC – o corpo não vai expulsar o azeite – de manhã, o corpo expulsa o azeite pelas fezes.

Phosfoenema® não deve ser utilizado nos seguintes casos: - Insuficência cardíaca congestiva; - Presença de náusea, vômitos ou dor abdominal; - Hipersensibilidade aos componentes da fórmula; - Insuficiência renal dialítica; - Ascite; - Obstrução gastrointestinal suspeitada ou conhecida; - Megacólon (congênito ou ...

L-enema é contraindicado em pacientes que estejam com sintomas de apendicite ou perfuração dos intestinos. Este medicamento também não deve ser utilizado por pacientes que estejam apresentando hemorragia retal sem diagnostico claro.

O intestino tem uma função bastante importante para o nosso corpo, mas quando ele não funciona direito pode ser necessário fazer uma hidrocolonterapia. Por ter várias dobras e rugosidades, com o passar do tempo, ocorre o acúmulo de resíduos e fezes dentro do órgão.

Phosfoenema® deve ser administrado por via retal. Adultos e crianças acima de 12 anos: A dose usual de Phosfoenema é de 100 mL em 24 horas, ou conforme prescrição médica. A dose máxima diária não deve exceder os 100mL em 24 horas.

Phosfoenema Schering-Plough é um medicamento de uso retal utilizado para alívio da prisão de ventre e como laxativo em casos de constipação intestinal e intestino preso. Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos.

A lavagem intestinal consiste no processo de introdução no intestino de solução, medicamentosa ou não, por meio de sonda retal. O processo de lavagem intestinal é também denominado enteroclisma. Quando a quantidade de solução infundida é menor (de 50ml a 500ml) é denominada clister ou enema.

Sinais e sintomas de obstipação

  1. Fezes duras e secas;
  2. Dor, inchaço abdominal e flatulência;
  3. Náuseas e vómitos;
  4. Sensação de que a evacuação não é feita completamente.

O posicionamento do paciente a ser submetido à lavagem intestinal deve proporcionar conforto e facilitar o acesso ao trato intestinal. Para isso, é necessário que o paciente seja colocado em decúbito lateral esquerdo.