Quanto tempo dura o efeito da taurina?

Perguntado por: atavares6 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Testes mostraram que a taurina tem seu pico de ação no organismo 120 minutos após o consumo.

Efeitos colaterais e contraindicações
Apesar de ser considerado seguro, o consumo de altas doses do suplemento de taurina pode causar sintomas como dor de cabeça, diarreia ou dor no estômago. Pessoas com problemas renais e crianças não devem consumir suplementos de taurina.

Dica 4: Taurina
Tome esse aminoácido para melhorar o sono. É um bom nutriente caso sofra de ansiedade e pensamentos recorrentes que o mantém acordado.

Como a taurina melhora o receptor de GABA, neurotransmissor que promove o relaxamento, ela pode contribuir para uma melhor noite de sono. Mas esse efeito parece variar entre as pessoas, sendo que algumas ficam mais alertas após consumir a substância, enquanto outras, mais relaxadas.

Existem várias maneiras de cortar o efeito da bebida energética Red Bull. Algumas delas incluem beber água, consumir alimentos ricos em fibras, tomar um banho frio ou fazer exercícios físicos. Além disso, existem algumas substâncias que podem ajudar a diminuir os efeitos do Red Bull, como a vitamina C e o magnésio.

6 gramas

TAURINA: QUAL É A QUANTIDADE RECOMENDADA? Não existe uma quantidade exata de taurina para todos os indivíduos. A dosagem recomendada pode variar de 3 a 6 gramas por dia.

600 mg

As doses usuais vão de 100 a 600 mg por dia.

No Brasil, a taurina é classificada como suplemento alimentar pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão que considera 2.000 miligramas como o limite máximo diário recomendado para consumo por pessoas com idade a partir de 19 anos.

É interessante destacar também que o efeito do energético é de curto prazo. Em cerca de 1 hora, todas as substâncias são metabolizadas e a sensação de disposição diminui. Em muitas pessoas, pode ocorrer o efeito rebote e, após esse período, vir um cansaço ainda maior.

Para que serve a Taurina? A taurina apoia o desenvolvimento neurológico e ajuda a regular o nível de água e sais minerais do sangue. Contribui também ao desenvolvimento do sistema nervoso e desintoxica o organismo, facilitando a excreção de substâncias pelo fígado que não são mais importantes ao corpo.

Sim. A Taurina atua em mecanismos que auxiliam na redução da ansiedade, com a vantagem de não prejudicar a disposição e a energia.

De acordo com evidências, a taurina não faz mal quando utilizado nas doses indicadas. Indivíduos com problemas renais devem evitar o consumo deste aminoácido e dos demais, via suplementação. De qualquer forma, não é recomendado o consumo deste suplemento caso você esteja amamentando ou grávida.

O composto Taurina + Cafeína é indicado para favorecer o aumento da energia durante os treinos, contribuindo para um melhor desempenho físico, além de apresentar importantes efeitos termogênicos que estimulam a queima calórica.

Touro é um signo prático e pé no chão, que costuma falar menos e fazer mais. Ainda assim, os pontos fracos dos taurinos são o apego e a dificuldade em lidar com mudanças.

Taurina. A taurina é um aminoácido produzido naturalmente pelo fígado. No cérebro é responsável por aumentar os níveis de GABA, neurotransmissor que promove o relaxamento e a calma, atuando como um “freio” ao desacelerar as atividades cerebrais, modular as contrações musculares e induzir ao sono.

Taurinos amam conforto e sabem o que é bom nessa vida. Também são amigos fiéis e conseguem ser calmos e pragmáticos em momentos críticos. Touro é firmeza! Touro é o signo ligado à vida material e, por isso, podemos dizer que ele está relacionado ao seu dinheiro, à comida, posses, ao conforto e ao corpo.