Quanto tempo dura o efeito da Oxandrolona no organismo?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Observou-se a excreção da oxandrolona (1) e do seu principal metabólito, 17-epi-oxandrolona (4), 4 e 7 horas, respectivamente, após a administração do medicamento, sendo possível detectá-los por um período de 96 horas.

A oxandrolona também possui pequena meia-vida de 9 horas, e tem baixa concentração por comprimido (entre 2,5 ou 5mg), sendo que seu uso varia entre 4 a 17 comprimidos por dia para homens e 2 a 4 comprimidos por dia para mulheres (FONINI, 2006).

Em uma pesquisa feita pelo Pennington Biomedical Research Center, em Louisiana, nos Estados Unidos, os participantes perderam 1,8 kg de gordura depois de 12 meses consumindo 20 miligramas diárias do anabolizante.

De acordo com o “conhecimento de academia” tudo o que você precisa fazer para manter os ganhos é realizar a terapia pós-ciclo correta, redobrar a atenção na dieta, consumir os suplementos corretos e continuar treinando pesado.

Pode causar, no caso de mulheres, mudanças físicas como engrossamento da voz (que pode ser irreversível), aumento do clitóris, atrofia mamária, queda de cabelo, acne e risco de malformações fetais. É possível que desencadeie depressão, agressividade e irritabilidade.

A oxandrolona causa alopecia androgenética, já que é um hormônio com efeito androgênico. Você deve procurar um dermatologista para investigar o seu caso com exames laboratoriais para te prescrever uma medicação com as doses de vitaminas, minerais e proteínas necessárias ao seu organismo.

Pode ser usada também todos os dias.

Considerando que um ciclo se refere ao tempo em que os usuários consomem o anabólico, a Oxandrolona pode, em um único ciclo, ser consumida por até 10 semanas consecutivas. Em relação às dosagens mínimas de 30 mg e máximas de 50 mg por dia são as preferidas por homens.

A oxandrolona deve ser ingerida 30 minutos antes de iniciar as atividades. Isso ajudará a amenizar a fadiga e a executar com mais praticidade os exercícios físicos. Conforme for o objetivo principal, um suplemento pode ser conciliado após os treinos.

Confira as melhores:

  • Arroz integral;
  • Aveia;
  • Banana;
  • Batata-doce;
  • Mandioca;
  • Legumes verde-escuros.

Além disso, a oxandrolona pode ajudar a melhorar o desempenho durante os treinos e aumentar a recuperação muscular após exercícios intensos, reduzindo a fadiga e melhorando a resistência.

4 a 6 meses para recuperação.

Existem diferentes substâncias administradas durante a terapia pós-ciclo e, entre as melhores, estão os suplementos Tribulus Terrestris, ZMA, Ácido D-Aspártico, TUDCA e Arimistane. Eles estimulam a produção do LH que é o hormônio luteinizante.

A terapia pós-ciclo (TPC) é um protocolo iniciado após a conclusão de um ciclo de drogas que aumentam o desempenho, como esteroides anabolizantes e pró-hormônios. Compostos como esteroides anabolizantes e pró-hormônios promovem efeitos como o aumento do crescimento muscular e a recuperação acelerada.

Com o uso contínuo e exagerado, o medicamento pode ser ainda mais letal e pode causar aumento do risco de infarto, derrame cerebral, arritmia, trombose, embolia, hipertensão, colesterol ruim e até morte súbita.

Colágeno. O colágeno é a principal proteína dos músculos. Como sua produção pelo corpo reduz com o passar dos anos, é recomendado como suplemento feminino para ganho de massa muscular principalmente após os 30 anos. Seu consumo auxilia a evitar a perda muscular, formação de novos músculos, além de força e resistência.

Cycle Shield é um suplemento o qual deve ser usado antes e depois de seu ciclo com pró-hormonais. Ele auxiliará na redução de efeitos colaterais, maximizará seus resultados e, certamente, trará uma saúde e qualidade de vida melhor a você.

Nandrolona e oxandrolona são alguns exemplos de hormônios dessa categoria. Seu uso pode levar a formação de cistos de ovário e diminuir a regularidade das ovulações. Assim como a diminuição extrema da porcentagem de gordura corporal pode afetar o ciclo menstrual e as ovulações.

As doses recomendadas são: Adultos: 2,5mg a 20mg por dia, divididos entre duas e quatro doses. Crianças: menos de 0,1mg por dia a cada quilo de peso corporal. Idosos: 5mg duas vezes ao dia.

Mas esse tempo pode variar muito dos fatores que eu citei acima. Então acredito que um tempo de intervalo seguro entre ciclos ficaria entre 3 a 6 meses, mas isso só com exames para ter uma segurança completa do que está fazendo.

Um dos ciclos com o hormônio sintético para definição muscular muito utilizado é o uso de Enantato de Testosterona (Testoviron). Neste caso, uma dose de 500mg é injetada semanalmente durante 10 semanas e ainda associada a Oxandrolona (esteroide) – quantidade para iniciantes.