Quanto tempo dura o efeito da guanidina no cabelo?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

Com o hidróxido de sódio e de guanidina, o cabelo cresce liso até os 60 dias e enrola a partir da raiz até os 100 dias. Depois disso, volta a ficar crespo. Conteúdo não disponível.

O Shampoo antirresíduos pode ser um aliado na retirada da química. O produto é conhecido por realizar uma limpeza profunda nos cabelos, já que é capaz de retirar substâncias de forma mais intensa. E, assim como acontece com as colorações, ele também pode ajudar na retirada do excesso de química nas madeixas.

90 dias

Guanidina é indicado para as mulheres de cabelo muito crespo
O processo é um alisamento definitivo e necessita de retoque de 60 a 90 dias somente nas partes crescidas.

O hidróxido de guanidina é uma mistura de carbonato de guanidina (líquido ativador) e hidróxido de cálcio (massa). É preciso ter conhecimento sobre a guanidina, pois quando em contato com o cálcio em maior quantidade, o cabelo pode ressecar e quebrar.

A escova progressiva tem uma duração menor que a de guanidina, já que é eliminada durante as lavagens. O retoque do procedimento ocorre de 3 a 6 meses. Lembre-se: só a escova de queratina está liberada! A guanidina não é compatível com o tioglicolato de amônia.

um intervalo mínimo entre químicas ideal sempre as três meses mas. assim especialmente em cabelos cacheados tem gente que consegue esperar quatro meses Então.

* A Guanidina não pode ser usada com Coloração, apenas com tonalizante até 7.0 (louro escuro). * Atenção ao usar Tiaglicolato com Coloração, pois só deve-se descolorir até 7.0 com descolorante sem amônia e OX de 10V.

O que é e como funciona a guanidina
O que é: definida como uma substância usada principalmente para alisamentos em cabelos crespos, é um tipo de alisamento não compatível com a maioria das químicas, segundo a profissional Goreth Barbisan. Sendo assim, recomenda-se consultar um profissional antes de usá-la.

Tioglicolato e Guanidina não são compatíveis!
Se você já fez alisamento, permanente ou qualquer outro procedimento com o tioglicolato de amônia, saiba que está terminantemente proibida de usar a guanidina e vice-versa. As duas químicas não são compatíveis e, em contato uma com a outra, os fios se partem no ato.

A melhor opção é seguir um cronograma capilar, combinando hidratação, reconstrução e nutrição, de acordo com as necessidades das madeixas. Matéria publicada em 31 de Março de 2021, por Webedia.

À base de hidróxido de guanidina, o creme promove um alisamento definitivo, que você só precisará retocar a cada três meses nas partes crescidas.

Embora a guanidina tenha incompatibilidade química com a maioria das substâncias transformadoras capilares, com o formol ela é compatível.

A melhor guanidina para cabelos finos é o Pantene Pro-V Curl Shaping Gel.

A dica é fazer a hidratação de uma a duas vezes por semana com um creme de tratamento, como a máscara Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, rica em extrato de babosa e água de coco para hidratar, dar brilho e acabar com o ressecamento do cabelo!

A guanidina é um produto indicado para quem desejar alisar ou relaxar a madeixa. O hidróxido de guanidina altera a fibra capilar permanentemente, promovendo um relaxamento e/ou alisamento, mantendo a estrutura dos fios lisa e alinhada.

Realize ações diferentes e cada procedimento é melhor para diferentes tipos de cabelo. Sônia disse que se o seu objetivo é diminuir o volume e domar as linhas rebeldes, a melhor opção ainda é relaxar. No entanto, se o seu cabelo for muito cacheado, crespo ou muito volumoso, o método progressivo é mais eficaz.

a coloração ou Reflexo as luzes que seriam a descoloração realmente nesse caso a descoloração resseca muito mais o cabelo porque.

2. Botox Capilar. , já que é menos agressivo e não se trata de um alisamento com química. O efeito do botox capilar dura em torno de dois meses, mas se você for adepta da hidratação quinzenal, o efeito pode ser um pouco mais duradouro.