Quanto tempo dura o coxim?

Perguntado por: rfreitas2 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
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Em média, o coxim do motor deve ser trocado a cada 30 mil quilômetros ou 3 anos, mas esse tempo pode diminuir caso o motorista não tenha cuidado ao passar em valetas, lombadas, acelere o carro com muita veemência ao sair de um farol ou mesmo do trânsito.

Ao detectar quebra do coxim, evite conduzir o veículo, pois o problema pode piorar com quebras de outros componentes.

Quanto custa um coxim novo? Dependendo do veículo, o valor de um coxim novo pode girar em torno de R$80, sendo necessárias duas ou três peças de acordo com o modelo de carro. Geralmente, a troca em uma oficina especializada pode ser realizada no mesmo dia e o serviço fica em média de R$200 a R$500.

Passar em alta velocidade em lombadas ou qualquer obstáculo na pista, também prejudica a vida útil do seu coxim do câmbio – ao passar por esses lugares reduza a quilometragem antes, não fique com o pé no freio, isso maltrata ainda mais a mecânica do seu veículo.

Coxim é uma peça produzida em borracha e aço localizada em alguns pontos estratégicos do carro, como no motor, no escapamento, na suspensão e no câmbio. A principal função dessa peça é proteger o veículo dos efeitos da vibração do chassi.

O que é coxim do câmbio? Olha, o coxim do câmbio de um carro é uma peça feita de borracha que fica no câmbio do veículo, como o próprio nome diz. Ele serve pra tirar as vibrações no carro. E ele fica instalado em lugares super estratégicos pra poder funcionar bem!

COXIM DO MOTOR (180)

  • AXIOS (71)
  • COFAP (21)
  • SAMPEL (88)

Os barulhos podem ser causados por folgas na bieleta ou nos axiais, desgaste das buchas de borracha, problemas nos pivôs ou nos coxins. O mau funcionamento destes e de outros componentes vão sacrificar os amortecedores.

Função do Coxim Amortecedor é dar apoio ao conjunto da suspensão do monobloco do veículo, promovendo a absorção de ruídos, choques e vibrações. Além disso, o coxim amortecedor é composto de um rolamento que tem a função de garantir o movimento giratório das rodas dianteiras, transmitido pela direção do veículo.

ofereça água: mantenha o pote do seu pet sempre cheio, com água fresca, e verifique se ele está bebendo com certa frequência; nada de banhos em excesso: manter seu pet limpo e cheirosinho é importante, mas existe uma frequência ideal para isso. Nada de exageros, pois isso pode ser prejudicial também para as patas dele.

Faça uma higienização periódica nos coxins utilizando água morna e sabonete específico. Para uma excelente prevenção, finalize aplicando a loção Soft Care ou o creme hidratante Revipel, que ajudam (e muito) a hidratar e proteger os coxins do seu parceiro peludo!

Para hidratar a pata de um cachorro, você pode optar por hidratantes específicos para cães. Porém, não exagere, ok? A rigidez das almofadinhas é importante para proteger as patas de ferimentos e dar mais estabilidade para o cachorro caminhar. Antes de passar o hidratante para cachorro, converse com o veterinário.

Tipos de Materiais Utilizados

  • Coxins de Borracha Nitrílica (NBR)
  • Coxins de Neoprene (CR)
  • Coxins de Borracha Viton (EPM)
  • Coxins de Silicone (SI)
  • Coxins de Poliuretano (PU)
  • Coxins de Hypalon (CSM)
  • Coxins de Estireno Butadieno (SBR)
  • Coxins de Estileno Propileno (EPDM)

O kit do amortecedor é composto por peças que se encaixam nessa estrutura – o coxim (suporte), o rolamento, o batente e a coifa. A composição do kit do amortecedor ajuda a absorver ruídos e auxilia o carro a trafegar melhor.

O coxim fixa o conjunto do amortecedor no carro e evita que as trepidações do pavimento cheguem até a carroceria. Já o batente evita o famoso “final de curso” na movimentação do amortecedor.