Quanto tempo dura o corte químico?

Perguntado por: upires . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

Quanto tempo dura o corte químico? O cabelo quebrado pode se recuperar por completo de um corte químico em, aproximadamente, 2 anos. Por isso, a melhor escolha é optar pela prevenção, já que o processo de recuperação não é tão rápido.

Na hora de montar seu cronograma capilar pós-corte químico, a reconstrução é a peça principal. A queratina vai ajudar a devolver a força e reconstruir a fibra capilar, ajudando o cabelo a crescer saudável. Além disso, hidratação e nutrição devolvem água, óleos e outros nutrientes, deixando os fios macios e brilhosos.

quinze dias

No dia da química
É importante manter um intervalo de pelo menos quinze dias entre uma química e outra. O ideal é fazer primeiro o alisamento e, depois, a coloração. Após os tratamentos químicos, não se esqueça de incluir produtos específicos na sua rotina de cuidados.

A queratina líquida será sua melhor amiga para salvar o cabelo após o corte químico. O nosso cabelo é composto por 90% de queratina e essa substância é a que mais perdemos quando o fio está danificado. Portanto, para salvar as madeixas após um corte químico, e evitar os fios elásticos, invista na queratina líquida.

Por mais tentador que seja fazer mais uma escova progressiva para manter os cabelos lisos e arrumados, o procedimento químico não é a melhor opção depois de um corte químico. Isso porque os fios estão muito fragilizados, e o excesso de alisantes pode prejudicar ainda mais as suas madeixas.

O que é corte químico? O corte químico ocorre quando o cabelo fica fragilizado com o excesso de procedimentos químicos que os fios passaram, deixando o cabelo frágil e levando ao rompimento do fio, deixando também o cabelo com fios desalinhados e porcionados.

A linha Hidratei também possui a máscara capilar, ela hidrata os cabelos profundamente e os livra do corte químico. No dia a dia você também pode usar o spray Hidratei, ele é ideal para ser usado quando você perceber que seus cabelos precisam de uma hidratação rápida a qualquer momento, pois o produto é leave-in.

O corte químico ocorre quando há agressão extrema aos fios, seja por alisamentos em excesso, mechas ou luzes feitas com o cabelo fragilizado por outro processo químico e erros de aplicação de produtos, como incompatibilidade, tempo de pausa, excesso, força do alisante, entre outros.

"Refazer uma progressiva atrás da outra pode quebrar os fios ou até causar queda de cabelo", ressalta o expert. Ele lembra ainda que o problema é mais comum em quem tem o cabelo virgem, pois esses fios têm os poros fechados e aderem à química com menos facilidade.

A quebra dos fios é mais um efeito colateral mais comum do que a relação entre escova progressiva e queda de cabelo. Os produtos para alisamento reagem com o aminoácido cisteína, principal responsável pelas pontes dissulfeto. Essa reação enfraquece as fibras capilares, diminuindo a força tênsil dos fios.

O tom escuro do cabelo preto disfarça melhor os danos capilares. A impressão de que os cabelos pretos são mais saudáveis e hidratados do que os fios mais claros é por conta da tonalidade. O tom bem escuro consegue esconder melhor os danos capilares, mas isso não quer dizer que eles não existam.

Dicas para recuperar o cabelo quebradiço

  1. Hidratar o cabelo. ...
  2. Evitar o uso de química em excesso. ...
  3. Utilizar um protetor térmico. ...
  4. Utilizar produtos com queratina e aminoácidos. ...
  5. Tratamentos capilares. ...
  6. Evitar o uso de água quente no cabelo. ...
  7. Massagear o couro cabeludo e aplicar óleos essenciais. ...
  8. Lavar o cabelo de forma correta.

Se você cuidar bem do cabelo quebrado, não é necessário fazer um corte muito radical. Mas que tal cortar as madeixas em camadas? Assim, você consegue tirar as pontas danificadas sem alterar muito o comprimento e ainda disfarça as partes quebradas, incorporando-as às camadas.

A resposta é sim! O cabelo danificado ou aquele que sofreu o corte químico pode fazer botox e também outros tratamentos complementares para recuperar os fios dos danos. Para quem não sabe, o botox capilar nada mais é do que uma reconstrução nos fios.

Sim! Se o seu cabelo sofreu com corte químico é recomendado que você faça tratamentos que devolvam a queratina e os nutrientes perdidos, como o botox capilar.

Cabelo com corte químico pode fazer selagem? Sim. O corte químico acontece justamente pelo excesso de químicas nos fios ou então da combinação de químicas incompatíveis, o que faz com que os fios se quebrem completamente. A selagem é um dos tratamentos que podem ser feitos para recuperar a saúde desse cabelo.