Quanto tempo dura o corrimento rosa no início da gravidez?

Perguntado por: anovaes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

“É quando o óvulo fertilizado se implanta no revestimento uterino, o que leva algumas mulheres a ter cólica e corrimento rosa, pois uma pequena quantidade de sangue é expelida do útero durante o processo de implantação”. O sangramento de implantação acontece entre 10 e 14 dias após a concepção e pode durar alguns dias.

Ele ressalta que o corrimento rosa pode ser considerado normal desde que seja de curta duração e não apresente nenhum sintoma associado como dor no momento da relação, dor pélvica contínua, febre, cheiro forte ou coceira. Entenda o que pode ser: Início da menstruação; Gravidez (nidação);

O corrimento rosado pode indicar gravidez, isso ocorre devido ao período da nidação, ou seja, na fase da implantação do embrião no endométrio – tecido de revestimento interno do útero. Isso não ocorre em todas as mulheres, mas é um acontecimento normal.

Podemos dizer que o beta HCG quantitativo pode ser feito à partir do 5º dia após a implantaçãoe possível sangramento de nidação, mas sempre quando esse acontecer num prazo de 7 a 15 dias depois da relação sexual.

As flutuações hormonais em seu corpo causam um aumento na produção de corrimento que pode ser claro ou branco leitoso. Às vezes pode ser bastante espesso e mucoso. Isso é normal.

4 Sintomas da fecundação

  • Sensação de cólica abdominal leve entre o 6º ou 7º dia após o período fértil;
  • Surgimento de corrimento rosado após 10 a 12 dias do período fértil;
  • Cansaço e sonolência excessiva;
  • Seios inchados e doloridos.

Essas etapas ocorrem nas primeiras horas após a relação sexual. Para que ocorra a nidação, são necessários entre 5 e 7 dias, a depender do ciclo de ovulação da mulher.

Grávidas não menstruam. O que pode ocorrer durante a gestação, principalmente no início, quando o embrião implanta no endométrio, é um pequeno sangramento, vermelho claro ou amarronzado, que dura de 2 a 3 dias.

A nidação pode apresentar sintomas?

  1. sangramento fraco ou corrimento de cor rosada ou marrom, que pode aparecer em episódio único ou durar até três dias;
  2. cólicas de intensidade moderada;
  3. pontadas no baixo ventre;
  4. tonturas leves;
  5. temperatura corporal elevada.

O corrimento rosado antes ou depois da menstruação não está relacionado à gravidez, mas fora do período menstrual e com duração de até 2 dias, pode ser sim um indicativo.

Algumas mulheres ainda podem perceber um pequeno sangramento, chamado de sangramento de nidação. Neste caso o muco cervical é tingido de marrom ou rosa. É importante notar que cada pessoa é diferente e nem todos têm sangramento de implantação ou alterações perceptíveis no muco cervical.

A gravidez se inicia, de fato, a partir da nidação. Essa etapa marca a implantação do embrião no endométrio, a camada interna do útero. Acontece cerca de 7 dias após a fecundação, da mesma maneira tanto na gravidez natural quanto na reprodução assistida.

Logo no início da gestação, a mulher pode sentir cólicas muito semelhantes às da TPM e da menstruação. Porém, elas ocorrem mais abaixo do estômago ou próximas da lombar. No caso da gravidez, essas dores podem ser mais frequentes e persistirem por várias semanas, até mesmo depois do atraso menstrual.

Em certos períodos da gravidez, o sangramento pode ser normal. Por exemplo, o sangramento até o terceiro mês de gestação (12 semanas), de coloração rosado ou marrom em pequena quantidade, este indica que está acontecendo a implantação da placenta no útero.

Logo no início da gestação é comum ocorrer o sangramento chamado de sangramento de implantação ou nidação, que costuma ser leve e rosado, mas também pode ter cor avermelhada.

Corrimento e cólica são sintomas comuns, principalmente nas primeiras semanas da gestação. Ocorrem pelo início do desenvolvimento placentário e sua aderência à parede interna do útero.