Quanto tempo dura o casamento na Índia?

Perguntado por: uchaves . Última atualização: 9 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

7 dias

Quanto tempo dura a celebração do casamento indiano? Geralmente, de 3 a 7 dias. Mas calma, não se assuste! Esse período longo de casamento está relacionado aos cuidados com a noiva e os rituais a serem seguidos.

6 – Diferente dos brasileiros, na Índia a noiva não se veste de branco. Pelo contrário, seu traje matrimonial tem muitas cores – e de preferência vibrantes. Já o noivo usa ainda mais acessórios, com muitas joias, turbante e uma espada – que representa a ideia de que o homem está apto a defender a honra de sua esposa.

Índia iguala China em número de mortes por poluição
A proposta exige que cada casamento com um orçamento superior a 500 mil rúpias — o equivalente a R$ 23 mil — repasse ao Estado 10% de comissão para financiar o casamento de pessoas de classes mais baixas.

Na Índia o número de esposas está ligado ao sistema de castas: um Brâmane (clero hindu) poderia ter quatro esposas na ordem direta das (quatro) castas; Um Xátria (nobreza), três; Um Vaixá (comerciantes), duas; Um Sudra (servos), uma só.

Ao sair do aeroporto de Délhi, você tem a impressão de que existem muito mais homens do que mulheres nas ruas. A impressão se traduz em números. São 623.7 milhões de homens e 586.5 milhões de mulheres. Matemática simples: são 6,3% de homens a mais.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2. Nas ruas, ambulantes fazem e servem comida a menos de 1 metro das valas onde o esgoto corre a céu aberto.

Como um padrão cultural, indianos começaram a se movimentar pela Seleção nos anos 1990, quando o Brasil chegou nas finais de 1994 e 1998. Na época, de acordo com indianos mais velhos, já era notória a torcida pelas seleções de outros lugares do mundo e, principalmente, da América do Sul.

Os banheiros na Índia possuem um balde dentro por duas razões. Primeiro porque os indianos preferem lavar-se após fazer suas necessidades ao invés de limpar as partes com papel higiênico. E segundo porque muitos ainda mantêm o costume de tomar banho de balde.

O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.

Por aqui, no Ocidente, temos o costume de usar o preto ou o roxo para representar o luto. Na Índia, a cor utilizada para essa finalidade é o branco, que também tem uma forte ligação com o renascimento.

Segundo a tradição, o fogo é a testemunha divina do casamento. Somente depois desse ritual que os noivos são considerados marido e mulher.

Ela comenta um detalhe muito interessante no casamento turco. “As mulheres usam uma fita de cetim vermelha na cintura para representar a virgindade”.

  • Primeira lei: a pessoa que vem é a pessoa certa. Os indianos não acreditam em acasos ou coincidências, mas em propósitos reais. ...
  • Segunda lei: aconteceu exatamente o que poderia ter acontecido. ...
  • Terceira lei: toda vez que você começar será o momento certo. ...
  • Quarta lei: quando algo acaba, acaba.

A família da noiva passou a pagar o dote diretamente à família do noivo – primeiramente, para cobrir os custos do casamento, mais tarde, esse pagamento se transformou cada vez mais numa fonte de renda. Os pagamentos do dote são, muitas vezes, um enorme fardo para a família da noiva.

A Índia tem índice de 2,6 filhos por família, muito menor do que há meio século, mas ainda acima do índice de 2,1 filhos capaz de estabilizar a população.

De acordo com a proposta do governo regional, intitulada de "Nova Política Populacional", os casais com mais do que dois filhos ficam impedidos de receber benefícios ou subsídios do governo e não podem candidatar-se a cargos públicos.