Quanto tempo dura o bloqueio do Não Perturbe?

Perguntado por: ibernardes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 19 votos

No momento do cadastro, o consumidor pode escolher quais empresas deseja bloquear. O prazo para bloqueio é de até 30 dias corridos a partir da data de solicitação. Durante esse período, o usuário ainda pode receber chamadas para oferta de serviços de telecomunicações ou crédito consignado.

A Lei 13.226/2008, de autoria do deputado Jorge Caruso (PMDB), denominada "Não Perturbe", entrou em vigor. O consumidor já pode cadastrar sua linha na lista que bloqueia ligações de empresas de telemarketing, visando proteger os usuários que não suportam mais receber ligações de vendedores de bens e serviços.

Veja o desempenho de Não me Perturbe
A maioria das reclamações são sobre Não consigo cancelar, Login-Senha, Qualidade do serviço. De todos que reclamaram, 18.4% voltariam a fazer negócio, e deram uma nota média de 2.63 para o atendimento.

É possível silenciar o smartphone com o "Não perturbe". Esse modo pode desativar o som, impedir vibrações e bloquear perturbações visuais. Você pode escolher o que bloquear e o que permitir.

O alarme / despertador toca com o Não Perturbe ativado? Sim! Mesmo que o seu iPhone esteja com o Não Perturbe ativado, o alarme vai tocar. Inclusive, no Modo Silencioso o alarme também toca.

As ligações de cobrança de dívidas são permitidas, mas não podem ser a qualquer hora ou inúmeras vezes ao dia. Portanto, ligações excessivas são proibidas, assim como as chamadas em horário de descanso (à noite ou nos fins de semana).

Quem Perturba? é um aplicativo multiplataformas para celular que serve para que os usuários identifiquem pessoas que estão ligando toda hora para seu telefone. Com versão paga para iOS e gratuita para Android e Windows Phone, é compatível com a maioria dos aparelhos do mercado.

Muito provavelmente, o que acontece quando seu telefone toca, você atende e, então, desligam na cara, é que seu número está sendo usado por um sistema de telemarketing, feito para atingir a maior quantidade possível de consumidores.

No momento do cadastro, o consumidor pode escolher quais empresas deseja bloquear. O prazo para bloqueio é de até 30 dias corridos a partir da data de solicitação. Durante esse período, o usuário ainda pode receber chamadas para oferta de serviços de telecomunicações ou crédito consignado.

Desbloquear um número

  1. Abra o app Telefone .
  2. Toque em Mais .
  3. Toque em Configurações. Números bloqueados.
  4. Ao lado do número que você quer desbloquear, toque em Limpar. Desbloquear.

A sinalização de que foi “Silenciada pelo Não Perturbe” aparecerá apenas ao destinatário. Isso significa que a pessoa a qual efetuou a chamada não saberá que ela foi perdida por causa do recurso do iOS.

Ativar ou desativar o modo Não perturbe

  1. Verifique se o dispositivo móvel ou tablet está vinculado à mesma conta do alto-falante ou tela.
  2. Abra o app Google Home .
  3. Toque e mantenha pressionado o bloco do dispositivo.
  4. Toque em Configurações Notificações e Bem-estar digital. ...
  5. Ative ou desative o recurso Não perturbe.

Cadastrar no “Não Me Perturbe” da Anatel

  1. Faça seu cadastro. Clique em “Quero me cadastrar”, acima de “Efetuar login”, e informe seus dados pessoais como nome completo, CPF, e-mail e senha; para avançar a tela, toque em “Prosseguir”;
  2. Valide seu e-mail. ...
  3. Faça login. ...
  4. Solicite o bloqueio de ligações. ...
  5. Valide a solicitação.

Como bloquear chamadas no Android

  1. Acesse o aplicativo nativo “Telefone”; É o aplicativo pelo qual você faz ligações;
  2. Na tela inicial do aplicativo, abra o menu de configuração; ...
  3. Selecione a opção “Configurações”;
  4. Ative a opção “Proteção ID de chamadas e spam”
  5. Ative a opção “Bloquear chamadas de spam e scam;

Abra as configurações rápidas e toque em Não perturbe. 2. Escolha um nível de silêncio: Silêncio total.
...

  1. Acesse Menu > Configurações. > Som e notificação.
  2. Toque em Não perturbe > Somente prioridade.
  3. Toque nas opções para ativar ou desativar o som das notificações delas:

Para ter certeza que seu número está bloqueado e verificar se o Não me Perturbe funciona para seu telefone, basta acessar sua conta e verificar seu cadastro. Na opção “Consultar / Editar”, o usuário consegue ver todas as linhas telefônicas que cadastrou e quais empresas estão bloqueadas.