Quanto tempo dura a ação de um esteroide anabólico?

Perguntado por: amaldonado . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Em geral são associadas drogas com diferentes tempos de ação por via oral e intramuscular. As doses costumam sofrer aumento progressivo, seguido de redução até a suspensão. A duração de cada ciclo fica em torno de 4 a 12 semanas, e os períodos de abstinência costumam durar de 1 mês a 1 ano.

Para quem faz uso do undecilato de testosterona, a ação já começa no primeiro dia, com concentração máxima em 7 ou 14 dias. Em alguns casos, os pacientes relatam melhorias apenas após 3 semanas de tratamento com o uso da testosterona manipulada ou com produção na indústria farmacêutica.

Com o uso de anabolizantes, os resultados aparecem em pouco tempo, cerca de dois meses. Sem o uso do aditivo, tal façanha só seria conseguida com pelo menos um ano de malhação. No entanto, com a interrupção do uso das drogas, esses resultados, que são artificiais, vão embora rapidamente.

Trembolona

#1 – Trembolona
A Trembolona está nessa lista, como a droga mais potente para o bulking devido à razão androgênica alta 500/100, ou seja, cinco vezes mais anabolizante que a própria testosterona. A Trembolona promove um ganho seco, com bulking limpo, pois possibilita queimar gordura enquanto anaboliza.

SARMs

Os SARMs são os que trazem mais segurança atualmente, com resultados modestos, porém, garantidos. Existem diversas opções de SARMs. Eles são moduladores, e androgênicos, tais como os esteróides anabolizantes.

Quando utilizado o gel transdérmico (Androgel), os efeitos costumam aparecer em 7 horas após a aplicação, e em até 2 ou 3 dias os efeitos se estabilizam. Caso se utilize a reposição hormonal masculina injetável, no primeiro dia os efeitos começam e se estabilizam em uma semana.

O sintoma mais perigoso que pode surgir quando da parada dessas drogas é a depressão que em casos extremos pode levar à tentativa de suicídio. Nesses casos é necessária a ajuda de um profissional para parar de usar anabolizantes.

Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas. Se você tiver a impressão de que o efeito de Durateston é muito intenso ou muito fraco, informe ao seu médico imediatamente.

O ciclo menstrual inicia no primeiro dia da menstruação e normalmente se apresenta como sangramento vermelho vivo, de intensidade variável. É contado pelo número de dias e, embora a definição do ciclo “normal” seja de 28 dias, são considerados normais os ciclos com duração de 21 até 35 dias.

Como saber se a testosterona está baixa no organismo?

  1. Diminuição do desejo sexual. A queda da libido é o sintoma mais conhecido entre os homens com a baixa da testosterona. ...
  2. Redução da massa muscular. ...
  3. Aumento da gordura abdominal. ...
  4. Desequilíbrio emocional. ...
  5. Ossos enfraquecidos. ...
  6. Redução da memória.

Após o término do ciclo de esteroides anabolizantes, é recomendado realizar exames laboratoriais para avaliar os níveis hormonais. Essa avaliação auxiliará na determinação do momento adequado para iniciar a terapia pós ciclo, e dos níveis hormonais atuais.

Enquanto o risco de morte está presente em muitas drogas, o risco de morte prematura decorrente do uso de esteroides anabolizantes é extremamente baixo.

Como desintoxicar o organismo de anabolizante? É necessário buscar ajuda profissional em clínicas especializadas no assunto, uma vez que a intoxicação por anabolizante é grave e muito arriscada. Vale destacar, ainda, que o anabolizante pode demorar cerca de 3 meses para sair do organismo por completo.

5- Quais são os medicamentos mais utilizados?

  1. silimarina: responsável pela recuperação do fígado;
  2. anastrozol: impede que sua testosterona se transforme em estrogênio;
  3. clomifeno: inibe a produção do estrogênio e restaura os níveis naturais de testosterona;
  4. tamoxifeno: evita o aumento das mamas nos homens.

Popularmente conhecido por oxandrolona ou oxadrina, este anabolizante é considerado um dos mais leves e é usado por aqueles que desejam ganhar mais massa muscular. Criado em 1964 o intuito desse anabolizante é de aumentar o ganho de massa muscular e diminuir a gordura.

Além dos riscos de tumores hepáticos, as consequências podem ser problemas cardiovasculares, impotência, atrofia testicular, falta de libido, acne, elevação do colesterol, aumento da pressão arterial e perda óssea.