Quanto tempo devo tomar Histamin?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

A posologia adequada deve ser estabelecida pelo médico de acordo com a indicação e o quadro clínico do paciente. As doses devem ser tomadas em intervalos de 4 ou 6 horas.

O anti-histamínico deve ser mantido por 4 a 6 semanas para evitar recidivas da doença. Para casos com prurido significativo que prejudique o sono, pode-se associar anti-histamínico de primeira geração (sedativos) antes de dormir, mas esses devem ser evitados em idosos.

O uso prolongado ainda causa efeito rebote, fazendo com que o próprio medicamento passe a causar a congestão nasal", destaca a médica. De acordo com a otorrinolaringologista, sem o tratamento adequado, a rinite pode evoluir para quadros mais graves.

Eu recomendo este site: Porque é bom para coceira na pele e não contém corticóide, que uma substância que não pode ser usada sem recomendação médica.

A histamina é um dos mediadores químicos liberados nos tecidos em resposta aos estímulos como: Destruição das células (como resultado de frio, de toxinas de organismos, de traumas, de venenos de insetos e aranhas), alergias e anafilaxias (alergia grave).

Histamin® é um anti-histamínico ou antialérgico, por isso ajuda a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, que é uma substância produzida pelo próprio organismo. Após administração oral de 2mg de maleato de dexclorfeniramina, seu início de ação ocorre em 30 minutos.

Histamin é um medicamento de primeira geração indicado para reações alérgicas, prurido e picadas de inseto, e inflamações de pele. Por ser anti-histamínico de primeira geração, Histamin é um antialérgico que dá sono mais facilmente em algumas pessoas.

Uso oral.

  1. Adultos e crianças maiores de 12 anos. 1 comprimido 3 a 4 vezes por dia. Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 6 comprimidos/dia).
  2. Adultos e crianças maiores de 12 anos. 5mL 3 a 4 vezes por dia. ...
  3. Crianças de 6 a 12 anos. 2,5mL três vezes por dia. ...
  4. Crianças de 2 a 6 anos. 1,25mL três vezes por dia.

Na maioria das vezes, é utilizado carvão vegetal ativado e lavagem gástrica para remover o que foi não absorvido do medicamento no estômago. Após isso, o paciente deve ficar em observação.

Claritin® é o antialérgico que não causa sono, para uma vida ativa todos os dias.

Os antialérgicos (anti-histamínicos) não sedantes são os medicamentos de escolha para o controle dos sintomas. Inicialmente, são utilizados nas doses licenciadas (recomendadas em bula). Nos casos com pouca resposta, o médico poderá aumentar a dose em até 4 (quatro) vezes.

Em altas doses, pode ocorrer vertigem, dor de cabeça, náuseas, vômitos, sudorese, sede, dor no peito, palpitações, dificuldade para urinar, fraqueza e tensão muscular, ansiedade, inquietação e insônia. Muitos pacientes podem apresentar delírios e alucinações.

Verdade. É preciso respeitar a dose diária prescrita ou indicada na bula do medicamento, já que ultrapassar a dosagem pode acarretar efeitos colaterais. No caso dos anti-histamínicos de primeira geração, doses tóxicas no Sistema Nervoso Central podem representar um risco de vida nos casos de superdosagem1.

Qual o melhor antialérgico? Os melhores antialérgicos são os de segunda e terceira geração, pois não costumam causar sonolência e podem ser administrados apenas 1x/dia. Para o tratamento de rinite, conjuntivite alérgica e urticária esses são os medicamentos de escolha.