Quanto tempo devo tomar Ansitec?

Perguntado por: ugarcia . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

É recomendado que o tratamento seja prescrito por, no mínimo, três a quatro semanas. A dosagem deve ser reduzida na presença de comprometimento renal ou hepático. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Ansitec® é um medicamento que alivia a ansiedade sem causar efeitos sedativos, relaxamento muscular ou sonolência. Sua absorção é rápida e a ação máxima se dá em torno de 60 – 90 minutos após a ingestão do medicamento.

Ansitec® intensifica a atividade das vias noradrenérgicas e dopaminérgicas específicas e reduz a atividade da serotonina e da acetilcolina.

Nervosismo, insônia, distúrbios de atenção (concentração), depressão, estado confusional, alterações do sono, raiva; parestesia (sensação semelhante a alfinetadas), visão turva, coordenação anormal, tremor, tinido (zumbido no ouvido); taquicardia (aumento da frequência dos batimentos cardíacos), dor torácica (dor no ...

Não deve ser administrado em pacientes menores de 18 anos de idade, com epilepsia, com intoxicação aguda por álcool, hipnóticos, analgésicos ou drogas antipsicóticas, pacientes com insuficiência renal e hepática graves e com história de crises convulsivas.

É recomendado que o tratamento seja prescrito por, no mínimo, três a quatro semanas. A dosagem deve ser reduzida na presença de comprometimento renal ou hepático. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Ansitec® é um medicamento que alivia a ansiedade sem causar efeitos sedativos, relaxamento muscular ou sonolência. Sua absorção é rápida e a ação máxima se dá em torno de 60 – 90 minutos após a ingestão do medicamento.

A dosagem inicial recomendada é de 15 mg diários (5 mg três vezes ao dia, de preferência nos intervalos das refeições).

Cloridrato de buspirona 10mg Libbs 20 Comprimidos.

O uso de Ansitec® não é recomendado caso você esteja utilizando antidepressivos inibidores da monoaminoxidase (IMAO), pois pode ocorrer hipertensão arterial (pressão alta).

Quando os pacientes tratados com BUSPAR foram comparados com pacientes tratados com placebo, os únicos efeitos colaterais ocorridos com freqüência significativamente maior (p < 0,10) no grupo tratado com BUSPAR do que no grupo com placebo foram: tontura, cefaléia, nervosismo, delírio, náusea, excitação e sudorese/pele ...

A buspirona foi originalmente desenvolvida como um medicamento antipsicótico, com propriedades ansiolíticas e antidepressivas. Atua como agonista dos receptores 5-HT1A e reduz a severidade das convulsões induzidas por pilocarpina.

Como funciona a depressão no sistema nervoso? O nosso sistema nervoso é responsável por receber e interpretar mensagens vindas de várias partes do corpo. E já que essa comunicação, entre corpo e cérebro, fica prejudicada durante a depressão, a mensagem que nosso sistema nervoso central envia ao corpo é distorcida.

Serotonina, para que serve? A principal função da serotonina é carregar mensagens entre as células do cérebro (os neurônios) e o restante do corpo, participando de diferentes funções do organismo. Ela ajuda a regular o comportamento, atenção, memória, humor, apetite e o gasto de energia.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? A dosagem inicial recomendada é de 15 mg diários (5 mg três vezes ao dia, de preferência nos intervalos das refeições). Ansitec® deve ser administrado no mesmo horário todos os dias, com ou sem alimentos.

A bupropiona ajuda no tratamento de perda de peso por causa da sua ação de inibir a recaptação dos neurotransmissores noradrenalina e dopamina. Essas substâncias, que ficam disponíveis no sistema nervoso central em quantidade maior graças à ação do remédio, ajudam o paciente a conter impulsos.

O Ansitec 5mg Libbs é utilizado para o tratamento de distúrbios de ansiedade, acompanhados ou não pela depressão. O medicamento alivia os sintomas, proporcionando sensação de calma e bem-estar. Só pode ser comprado com retenção de receita médica.

Cada comprimido de Ansitec® 5 mg contém:
Cloridrato de buspirona 5 mg. Excipientes: povidona, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, óxido férrico amarelo, lactose monoidratada, estearato de magnésio e dióxido de silício.