Quanto tempo depois da abdominoplastia a barriga fica chapada?

Perguntado por: isales3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

É natural que boa parte do inchaço desapareça cerca de três semanas após a abdominoplastia. Nesse momento, o resultado já se torna bastante satisfatório. No entanto, o corpo continuará eliminando líquidos da região por até um ano ou mesmo 18 meses, deixando a aparência ainda melhor!

O resultado final de uma Abdominoplastia Clássica gira em torno de 3 a 6 meses após a operação. Esse é o período que leva para sair todo o inchaço que, por sua vez, varia de mulher para mulher, e conforme o grau de agressão da cirurgia.

Como ter um abdômen definido através da abdominoplastia
Dessa forma, é possível conseguir um abdômen definido, com uma aparência lisa e tonificada. Além da eliminação da flacidez, o procedimento também pode recuperar a força músculos enfraquecidos por conta do excesso de gordura.

É natural que boa parte do inchaço desapareça cerca de três semanas após a abdominoplastia. Nesse momento, o resultado já se torna bastante satisfatório. No entanto, o corpo continuará eliminando líquidos da região por até um ano ou mesmo 18 meses, deixando a aparência ainda melhor!

Essas dobras são consequências naturais e perfeitamente anatômicas quando nos sentamos, mas o abdômen assumirá um aspecto mais “reto” enquanto estivermos em pé. Se as dúvidas persistirem, converse com um cirurgião plástico!

O estômago alto pode ocorrer por diversas causas e essa sensação pode ser devido a inchaço pós-cirúrgico, e o corpo precisa de alguns meses para se recuperar de um procedimento cirúrgico.

A barriga volta depois da abdominoplastia? Muitas pessoas se questionam se a barriga volta depois da abdominoplastia, mas, com os cuidados necessários, ela não volta! A cirurgia impressiona pelo resultado, no entanto, os exercícios físicos e a alimentação balanceada são essenciais para a sua manutenção.

Benefícios da cinta modeladora pós abdominoplastia
Sem o acessório, a sustentação do corpo fica comprometida, os inchaços tornam-se bem mais proeminentes, a cicatrização pode demorar tempo superior ao estimado, sem contar a vulnerabilidade imposta à área tratada.

A cicatriz de uma abdominoplastia fica com o aspecto avermelhado e inchado durante os 30 dias após o procedimento. Depois, com o passar dos meses, a marca vai clareando até que se torne quase imperceptível. Além disso, o formato e a posição da cicatriz podem variar, de acordo com o tipo de cirurgia.

Você deve andar curvada nos primeiros 14 a 21 dias após a abdominoplastia. O tempo pode ser maior ou menor dependendo da evolução do seu caso, de procedimentos associados (por exemplo lipoaspiração) e das sessões de drenagem linfática que você está fazendo, que ajudam muito no processo de recuperação.

Como manter os resultados da abdominoplastia?

  1. Alimentação saudável. Cuidar da alimentação é essencial não apenas para manter um peso saudável, como também cuidar da saúde em geral. ...
  2. Exercite-se regularmente. ...
  3. Planeje a gestação. ...
  4. Não fume. ...
  5. Use protetor solar e prolongue os resultados da abdominoplastia.

Se você já fez abdominoplastia há alguns anos e agora seu abdômen não está mais retinho, provavelmente o problema não é com os pontos. Os pontos geralmente continuam firmes e fortes. Porém, o músculo fica mais frouxo com os anos, alterando o formato do abdômen.

A órtese de umbigo deve ser utilizada por um tempo mínimo de 2 a 3 meses, podendo se estender até 6 meses. Neste período ocorre o maior risco de estenose umbilical, por isso, usar por um período maior não trará vantagens no seu pós-operatório.

Geralmente, é necessário até um mês de repouso e o paciente deve esperar entre 30 e 45 dias para retomar as atividades menos intensas após a abdominoplastia. Para exercícios que movimentem o abdome, o ideal é aguardar pelo menos 60 dias.

No pós–operatório da Abdominoplastia é comum uma dormência na área operada, pois isso a retirada do dreno não dói.

Contudo, alguns procedimentos como a abdominoplastia e lipoaspiração podem causar algum efeito nessa situação, caso as estrias estiverem na barriga. Isso porque neste caso o excesso de pele é removido e a região remodelada.

Outra forma de combater o aumento de peso após a abdominoplastia é realizar sessões de drenagem linfática ainda no período de recuperação do procedimento para amenizar a retenção de líquido, os edemas e a celulite.