Quanto tempo demora pra sair o GDAE?

Perguntado por: lvargas9 . Última atualização: 26 de abril de 2023
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120 dias

O que era de responsabilidade da escola foi realizado, inclusive no que se refere à inserção no Sistema GDAE. Agora a publicação fica a cargo da Diretoria de Ensino, que por lei tem até 120 dias para realizar conforme a resolução SE 108/02.

Como fazer a inscrição no GDAE? Para criar um cadastro na GDAE, basta acessar o Site da Secretaria Escolar Digital. O site apresenta campos de preenchimento de login e senha. Logo abaixo, há um item com link: "Obtenha seu primeiro acesso".

Entre 16 e 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

Para acesso no Sistema GDAE o interessado deverá fazer seu login e senha; Localizar no menu Cadastro – o ícone Cadastramento em outra Diretoria de Ensino – CGRH e seguir as orientações que irão surgindo nas telas.

Trata-se nada mais do que uma publicação oficial que comprova que o aluno concluiu seu ensino por meio da autenticação do histórico escolar.

Esta informação pode ser facilmente encontrada nos sites da faculdades, mas em caso de irregularidade as credenciais de certificação costumam ser falsas. A forma mais segura é entrar no site do e-MEC e realizar uma consulta pública gratuita.

Como saber se meu Diploma foi publicado no Diário Oficial (DOU)? Em posse do seu Diploma você poderá realizar a consulta pública disponibilizada no site do Centro Universitário FEI e verificar a data de sua publicação.

Acesse o site da Secretaria da Educação em que a pessoa estudou. Clique em “documentação” ou “consulta pública de concluintes” Informe o CPF da pessoa e finalize a consulta.

Para ter acesso ao site, é preciso criar um cadastro de usuário, informando número do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), e-mail, Unidade da Federação (UF) do RG e data de nascimento. A plataforma é simples e didática, cumprindo o dever de ser facilitadora.

O Histórico Escolar está disponível na Plataforma SED. Passo 1 - Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha. Passo 2 – Clique no modulo Vida Escolar, Documentos Escolares e depois em Histórico Escolar.

Quais documentos podem servir como comprovante de escolaridade?

  • Certificado de conclusão.
  • Declaração de conclusão pela instituição.
  • Histórico acadêmico.
  • Diploma.

60 dias

Dessa forma, o Ministério da Educação apenas impõe um período para emissão e registro, sendo de 60 dias para qualquer instituição de ensino.

O que tem ocorrido na prática é que as instituições de ensino, por vezes, exigem prazos muito longos para a expedição dos diplomas ou ainda se negam a entrega-lo, pelos mais diversos motivos: falta de pagamento de mensalidades, atraso no procedimento, culpa de terceiros etc.

Refazer o Ensino Médio. Sem certificado de conclusão do Ensino Médio não há o que fazer exceto refazer o Ensino Médio em ESCOLA REGULAR.