Quanto tempo demora para voltar a internet depois que paga?

Perguntado por: ipacheco . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

A baixa bancária varia de acordo com a forma de pagamento. Dá uma olhadinha nos prazos abaixo: Pagamentos feitos por meio de bancos, lotéricas, autoatendimento, internet banking, correios e débito automático levam até 5 dias úteis. Já pagamentos realizados em agência de cobrança, o prazo é de 7 dias úteis.

Como desbloquear o celular?

  1. Acesse o site Minha Claro móvel clicando aqui e faça login;
  2. No menu superior, clique em Faturas, Minhas Faturas e Promessa de Pagamento;
  3. Escolha a fatura em aberto que deseja informar pagamento;
  4. Após informar o pagamento, sua linha será reativada em até 2 horas.

Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para a instituição que deve receber. Ou seja, se você pagar numa segunda-feira, o pagamento deve ser reconhecido apenas na quinta-feira.

O cliente pode utilizar a opção “Desbloqueio em Confiança” pelo Fone ou Whats 0800 930 3030 ou ainda no chat do site. O sinal será desbloqueado na hora e o assinante terá até 72h para regularizar sua mensalidade.

Para voltar a navegar na internet pelo seu celular, você precisa contratar um pacote adicional de internet ou aguardar a renovação da sua franquia de dados. Para contratar pacotes, acompanhar informações sobre o seu consumo de internet e data de renovação, acesse o app App Vivo!

Opções para recuperar a internet

  1. Reiniciar o modem.
  2. Troque o wi-fi pelo cabo LAN.
  3. Checagem dos cabos.
  4. Mude o canal da rede wi-fi.
  5. Reveja sua senha de proteção.
  6. Avalie programas, firewall e vírus.
  7. É hora de ligar para o SAC.
  8. Consumidor tem direito ao reembolso.

A suspensão e a rescisão contratual por falta de pagamento pode ser feita pela Anatel, segundo a Resolução nº 632/2014. As operadoras podem fazer uma suspensão parcial, diminuindo a velocidade, ou até mesmo efetuar a suspensão total (cortar a internet por falta de pagamento).

O prazo é 15 dias mesmo.

A franquia é liberada no primeiro dia do seu período de uso. Ela será restabelecida em até 24 horas após a confirmação do pagamento da fatura pelo seu banco. Esse processo pode levar até 5 dias.

3 dias

Depois da solicitação da portabilidade, o processo leva até 3 dias úteis. O mesmo vale para solicitações feitas via Loja online, a contar do dia do recebimento do chip.

Após informar o pagamento, sua linha será reativada em até 2 horas.

Como pagar boleto para cair na hora? Normalmente, o boleto pode ser pago na lotérica ou por meio de aplicativos de bancos, eles enviam o pagamento na hora.

Os bancos podem demorar para compensar um boleto, porém são mais rápidos em avisar à CIP sobre o pagamento. Aí entra o Boleto Instant Check: ele consulta a base da CIP para verificar se o documento já foi quitado, se está em vencimento (ainda não pago) ou se já passou da data.

Na antecipação de faturas, a pessoa titular faz um pagamento antes da fatura do próximo mês fechar. Desse modo, o valor pago antecipado fica como um crédito, para abatimento na próxima fatura, como ocorre no estorno de cartão de crédito.

Verifique a qualidade dos cabos: Isso parece besteira, mas um cabo desgastado ou com algum problema de funcionamento pode deixar você sem internet ou com velocidade muito reduzida. Troque o canal da rede Wi-Fi: Você precisará configurar novamente seu roteador pelo endereço padrão dele (geralmente é 192.168.1.1).