Quanto tempo demora para sair o CRMV-SP?

Perguntado por: mjesus . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 9 votos

40 dias

O Conselho cobra o valor referente ao mês de pedido de registro, entretanto, diz que para ter acesso ao registro e a carteira do Conselho se deve esperar de 30 a 40 dias uteis.

Para consultar é bem simples, basta entrar no site do CRMV-CE ( http://www.crmv-ce.org.br), na aba “Serviços”, clicar em “Sociedade”. Clique em “Acesse Aqui” e na nova página, em “Utilidade Pública”, “Consultar profissionais e empresas” (acesse diretamente através desse link: https://app.cfmv.gov.br/paginas/busca .

O profissional poderá requerer a inscrição de qualquer lugar, basta acessar a plataforma de Serviços On-line, a SIG CRMV-SP, de qualquer dispositivo eletrônico com acesso a internet, e seguir as orientações indicadas. “Agora todos os documentos podem ser anexados via sistema, inclusive foto.

Encaminhar e-mail para o Setor de Registro de Profissionais (registroprofissional@crmvsp.gov.br) solicitando a relação de documentos, o termo de compromisso e demais procedimentos necessários para a inscrição. O mesmo procedimento vale para pedidos de inscrição secundária, transferências e reativação de registro.

6 – O que acontece se eu não faço o pagamento da anuidade? Por ser tributo, o não pagamento da anuidade implicará cobrança administrativa, inscrição em dívida ativa e consequentemente protesto, e ainda cobrança judicial, conforme determina a legislação vigente.

R$ 526

Este é o segundo ano consecutivo em que não há reajuste, assim, o valor da anuidade pessoa física para o exercício segue em R$ 526. Em relação à pessoa jurídica, os valores variam de acordo com o capital social e podem ser conferidos na Resolução CFMV nº 1.413, de 24 de agosto de 2021.

Para se inscrever no Sistema CFMV/CRMVs, é necessário comparecer ao CRMV do estado em que pretende atuar, preencher e protocolizar o requerimento de inscrição ao Presidente do respectivo CRMV, juntando os documentos solicitados no Art. 4º da Resolução CFMV nº 1041/2013.

Cédula do CRMV de origem; RG atualizado; Comprovante de Situação Cadastral no CPF (pode ser obtida no site da Receita Federal);

Se o diploma ainda não foi emitido pela universidade, é possível solicitar a inscrição provisória, com validade de um ano. Basta apresentar os demais documentos listados e o certificado de colação de grau.

O médico veterinário poderá prescrever antimicrobianos e medicamentos de uso humano controlados pela Portaria SVS/MS nº 344/98, desde que para uso veterinário.

Você pode consultar e parcelar seus débitos em aberto de forma on-line e autônoma, quando quiser. Para isso: Acesse o SIG CRMV-SP; Faça seu login (caso nunca tenha acessado o novo sistema, clique em “Primeiro Acesso” para que as informações de acesso sejam enviadas para o e-mail cadastrado junto ao CRMV-SP);

O CRMV - Conselho Regional de Medicina Veterinária, fundado em resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária, tem exigido que pequenas casas de ração, também denominadas como PET SHOP, que vendem produtos para animais registrem-se no referido conselho, pagando uma taxa de anuidade.

Se você não recebeu a cédula, mas já deu entrada na documentação, provavelmente já possui registro. Caso consiga finalizar a emissão do documento, significa que você possui registro e o número de identidade profissional constará na certidão, seguido da sigla VP.

É a primeira inscrição concedida ao médico após sua colação de grau.

Continuar lendo O que é ART no CRMV?