Quanto tempo demora para sair as olheiras?

Perguntado por: ebrito . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Algumas das principais causas são noites mal dormidas, ingestão de bebida alcoólica, uso de certos medicamentos e, nas mulheres, a proximidade do período menstrual. Em geral, essas olheiras duram poucos dias e desaparecem completamente. Removendo a causa, a olheira vai embora e não precisa de tratamento específico.

Como tirar olheiras com 5 tratamentos caseiros

  1. Compressas de água fria. ...
  2. Sachês de chá de camomila gelados. ...
  3. Rodelas de pepino. ...
  4. Gazes embebidas em leite. ...
  5. Massagens na região.

Gelo na pele ajuda a desinchar o rosto e as olheiras? Verdade. O principal efeito dessa técnica é deixar a pele com aquele aspecto bem descansado, desinchando as olheiras e amenizando as bolsas oculares. Se você tiver o tipo de olheira vascularizada, essa tendência gelada também ajuda a clarear.

Fazer compressas
Para quem deseja saber como tirar olheiras de maneira mais rápida, as compressas frias podem ser uma opção. A água fria ajuda a reduzir a dilatação dos vasos sanguíneos, uma das causas para o escurecimento da área abaixo dos olhos.

As olheiras estruturais podem piorar devido à perda de peso. As olheiras vasculares são causadas pela presença de vasos abaixo da pele. Aqueles que têm mais vasos (que são determinados geneticamente) têm uma tendência maior de obtê-los. A insônia também piora as olheiras vasculares.

Uma das principais causas das olheiras é o fator genético. Procure saber se os seus pais ou avós têm olheiras, por exemplo. Se não for o caso, existem outras motivações para o surgimento das olheiras. As olheiras também são causadas por uma hiperpigmentação na região dos olhos.

Segundo a médica, as dicas são verdadeiros mitos. Há, ainda, quem recomende aplicar as pomadas Bepantol e Hipoglós nas manchas. Na avaliação de especialista em estética avançada, as fórmulas não têm efeito sobre as marcas, apenas hidratam a área abaixo dos olhos.

A dificuldade de circulação sanguínea e a retenção de líquidos na pálpebra inferior ocasionam a olheira vascular, de cor levemente azulada, avermelhada ou arroxeada, que são ligeiramente inchadas. É um tipo comum em pessoas que sofrem de estresse, cansaço ou têm noites mal dormidas.

Batatas. Corte duas fatias finas de batatas e coloque uma sobre cada pálpebra. Deixe por 20 minutos e depois lave o rosto com água fria. O alimento possui propriedades que ajudam na vascularização da área.

Vitamina C

A Vitamina C é um ativo ideal para agir nas olheiras, principalmente a melânica, que são acastanhadas e causadas pelo acúmulo de melanina na região.

Seis remédios caseiros para amenizar suas olheiras

  1. PEPINO. É muito comum vermos em filmes ou em fotos mulheres com rodelas de pepino nas pálpebras. ...
  2. ÓLEO DE AMÊNDOA. ...
  3. LEITE. ...
  4. CHÁ DE CAMOMILA. ...
  5. ROSAS.

Aplique por no máximo 10 minutos, sem contato direto com a pele, para não causar queimaduras. Envolva sempre os cubos em um pano ou toalha limpos.

Tchau olheiras e bolsas
Deixe uma colher no freezer durante uma noite e ela ficará bem gelada. Quando acordar, pressione o talher na área dos olhos por 30 segundos em cada lado.

Aposte no corretivo
Para obter o efeito perfeito e esconder as suas olheiras, escolha um corretivo um tom mais claro que a sua pele, mas que ainda fique em harmonia com o tom geral do seu rosto. Aplique-o na região e bata suavemente com as pontas dos dedos para esfumar.

Olheiras – Acordou com aparência cansada, com olhos pesados e com as inconvenientes olheiras? Passe um pouquinho de creme dental na região abaixo dos olhos antes de dormir e acorde com um visual descansado e livre das marcas roxas.

Por último, ao ser usado frio, o pepino promove a contração dos vasos sanguíneos das pálpebras, diminuindo, assim, o inchaço das pálpebras. Pôr rodelas de pepino nos olhos acalma, hidrata e melhora a tonicidade da pele das pálpebras, tornando-se, por isso, uma poderosa receita na redução das olheiras.

De modo geral, as olheiras se dividem em quatro tipos: as olheiras profundas e/ou estrutural, as pigmentadas, as vasculares e as mistas. Por sua flexibilidade, as olheiras demandam um tratamento diferente, mas para contê-las, é importante identificar.