Quanto tempo demora para receber o Passe Livre estudantil?

Perguntado por: ldomingues2 . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 10 votos

Após a aprovação da solicitação, o cartão do novo beneficiário será feito em até 15 dias. Quando pronto, um e-mail de confirmação será enviado. O cartão deverá ser retirado pelo estudante na unidade do Vapt Vupt escolhida no momento da inscrição.

09/01/2023 às 08h - Liberação para estudantes e professores preencherem os formulários de Requisição e Revalidação no site da EMTU. 01/02/2023 - Início das vendas de créditos eletrônicos no Meia Tarifa, para cartões emitidos ou revalidados em 2022 e 2023.

Se a solicitação for realizada pelo nosso site sptrans.documentodoestudante.com.br, a entrega do Bilhete Único de Estudante ocorre em média em 15 dias dependendo da região e local de entrega.

Se você fizer a sua solicitação pela Internet, por meio do cadastro eletrônico, você pode acompanhar o andamento do seu pedido pelo mesmo endereço eletrônico, apenas digitando o seu CPF. Acesse https://passelivre.transportes.gov.br e saiba.

Cada cota dá direito a 2 viagens de 2 horas cada com até 04 embarques por viagem, e até 02 embarques por dia em trens e metrôs.

Depois de solicitado o benefício e de preenchimento do cadastro, o prazo para a retirada da primeira via do cartão, conforme estabelecido em Lei, é de até 20 dias úteis. No caso da segunda via, o prazo de entrega do cartão é de até 10 dias.

A portaria diz que a credencial de passe livre tem validade de três anos, a contar da data de sua expedição, e que a sua renovação se dará por manifestação do interessado, "encaminhada ao órgão responsável, ou ao órgão ou entidade conveniada e detentora do processo."

Ao receber o cartão, entre no site sptrans.dne.com.br e efetue o desbloqueio do Bilhete Único do Estudante para ativá-lo. Cartões emitidos em anos anteriores serão automaticamente bloqueados quando o aluno desbloquear o novo cartão. A restituição do saldo remanescente estará disponível para recarga em até 72h.

A solicitação do Bilhete Único de Estudante para 2021 está disponível no site estudante.sptrans.com.br. Se você deseja receber o Bilhete Único de Estudante na sua residência, ou em outro endereço de sua preferência, acesse: sptrans.dne.com.br.

Procure um posto do CadÚnico da sua cidade para a entrevista que possibilita obter um NIS (Número de Identificação Social) que contemple uma renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Importante: após a entrevista, insira o NIS e o Comprovante de Cadastramento no CadÚnico em seu cadastro.

Para verificar se o cartão já está na escola, basta ao aluno acessar o cadastro no site http://estudante.sptrans.com.br e verificar na área “Meus cartões”.

Você pode efetuar até 15 compras durante o mês. Compras pela Loja Virtual: basta emitir e pagar o boleto e, após 72h, realize a recarga em qualquer equipamento da rede credenciada. Compras por meio de aplicativos para celular smartphone: acesse o site e escolha um dos aplicativos homologados pela SPTrans.

As cotas gratuitas de passagens serão fornecidas aos estudantes no formato do Bilhete Único Diário, com limite de 8 (oito) embarques por dia, a serem realizados no período de 24 horas, contadas a partir do registro da primeira utilização da cota as cotas gratuitas não são cumulativas, devendo ser utilizadas dentro do ...

Todas as pessoas de baixa renda comprovada e com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem. Para isso, a média da renda mensal deve ser de até um salário mínimo por pessoa da família.

Estudantes têm direito: Ensino Fundamental/Médio de escolas públicas, Ensino Profissionalizante/Técnico, Ensino Superior com PROUNI, FIES, Cotas sociais, Escola da Família ou Baixa Renda.

Requerimento de Passe Livre Intermunicipal; Laudo de avaliação fornecido por profissional habilitado no Sus – com CID 10 da patologia; Ficha da avaliação socioeconômica.

O programa disponibiliza para o estudante duas viagens por dia, de acordo com a quantidade de dias letivos informados pela unidade escolar. Cada viagem é descontada do cartão o valor de meia passagem vigente.