Quanto tempo demora para perder o número do celular Vivo?

Perguntado por: ufurtado . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Para quem tem planos pós-pagos, o chip é bloqueado quando a fatura não é paga e, caso não haja pagamento da conta em até 75 dias da primeira notificação, a pessoa perde seu número de telefone.

Ligue para *8486 de um celular Vivo; Ligue para 1058 ou (11) 3056-8628 de qualquer telefone.

Dependendo da operadora, com 30 dias após a primeira notificação, ele já fica disponível para outros clientes adquirirem. Então, entre em contato com a operadora para entender se ainda é possível reaver o número. Se já estiver com outra pessoa, aí não tem volta.

Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br. Basicamente, a ideia é identificar cadastros indevidos, de modo a evitar a ocorrência de fraudes com linhas a eles associadas indevidamente.

O que posso fazer? Reativar um chip pré-pago por meio de uma recarga só funciona se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias. Passado esse prazo o chip é bloqueado em definitivo e o cliente deve comparecer a uma loja autorizada e verificar a possibilidade de reativar o a linha em um novo chip.

Bloqueio: o pagamento fica bloqueado por um mês, mas pode ser sacado no mês seguinte junto com a nova parcela; Suspensão: o benefício fica suspenso por dois meses e a família não poderá receber os valores referentes a esse período posteriormente; Cancelamento: a família deixa de participar do programa.

Desbloqueie sua linha após o pagamento da fatura em atraso, sem precisar esperar. O Informe de Pagamento pode ser feito acessando o Meu Vivo ou ligando para *8464 do seu celular Vivo. O prazo de religação é de até 1h se o informe for feito por meio do Meu Vivo, e 4h se for feito por telefone.

Desta forma é necessário que as operadoras respeitem o Direito de Informação. O consumidor precisa ser informado do cancelamento do seu número de celular. E o novo consumidor deve ser informado que está adquirindo um chip com um número reaproveitado, para este ter ciência do que esse fato poderia implicar.

Como realizar a troca de chip? Para fazer a troca para um chip 4G ou 5G, é só ir até a loja mais próxima ou agendar sua visita através do App Vivo! Ah, apenas o titular da conta pode efetuar a troca, e com um documento com foto, ok?

Basta o cliente adquirir uma nova linha pré-pago no varejo, ativar a linha e entrar em contato com o atendimento 1052, para fazer a associação dos números e reativar o número antigo no novo chip. Importante ressaltar que a linha nova e a antiga devem ter a mesma titularidade", diz o comunicado.

Faça um teste para verificar se é mau funcionamento
Se puder, coloque-o em outro aparelho e faça uma ligação para testar. Caso funcione, o problema pode ser em seu aparelho. Outra maneira de provar o funcionamento é inserir, em seu celular, um chip secundário e testar o funcionamento.

Faça uma ligação para um amigo ou um familiar que seu chip/plano será ativado automaticamente! Se você não fizer uma chamada, após 7 dias a ativação poderá acontecer de forma automática.

Não, o bloqueio e o desbloqueio do Vivo Chip são gratuitos.

Se seu número de celular foi cancelado definitivamente por falta de recarga, então você não vai conseguir recuperar sua linha. Isso acontece porque a operadora libera o número para uso de outra pessoa, impedindo que o usuário antigo continue tendo o mesmo número de celular. Mas, nem tudo está perdido.

Entre os mais populares, destacam-se o Truecaller e o Whoscall, disponíveis para iOS (iPhone), Android e com consulta Web (se não quiser baixar).

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

A linha de uma pessoa é uma informação privada, ou seja, não existe uma lista que permita fazer a consulta. No caso de empresas, há mais chances de descobrir de quem é o número com pesquisas nos sites de busca ou nas redes sociais.