Quanto tempo demora para o chá de salsinha fazer efeito?

Perguntado por: areis . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.7 / 5 9 votos

A salsinha tem propriedades anti-inflamatórias e age direto na inflamação das células, o que causa a celulite. Por isso, após um mês consumindo o chá, você já consegue perceber uma diminuição dos furinhos e do efeito casca de laranja.

Chá de salsa faz bem para os olhos, refresca o hálito, entre outros benefícios. O chá de salsa, também chamado de chá de salsinha, pode ser um grande aliado da saúde. Os benefícios do chá de salsa para a saúde incluem propriedades anti-inflamatórias, antitumorais, anticancerígenas, antioxidantes e desintoxicantes.

O chá de salsinha pode ser utilizado para ajudar a combater a infecção urinária, as pedras nos rins, para controlar a hipertensão e a retenção de líquidos. Acrescentar a salsinha na água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Depois, coar e beber no máximo 3 xícaras do chá por dia.

CHÁ PARA DESINFLAMAR O CORPO: 5 chás NATURAIS que combatem INFLAMAÇÃO

  1. CHÁ DE HORTELÃ-PIMENTA. Chá de hortelã - Reprodução/ Freepik/ @Jcomp. ...
  2. CHÁ-PRETO. Chá preto - Freepink. ...
  3. CHÁ DE GENGIBRE. Gengibre - Reprodução/Pixabay. ...
  4. CHÁ VERDE. Chá verde - Pixabay. ...
  5. CHÁ DE CAMOMILA. ...
  6. CHÁ DE AÇAFRÃO-DA-TERRA. ...
  7. CHÁ DE URTIGA.

A diferença entre tomar o chá quente e o chá frio está apenas na temperatura mesmo. Além disso, depende apenas do seu paladar e da sua rotina. Tanto um quanto o outro, são ótimas formas de se esquentar nos dias frios e de se refrescar nos dias mais quentes.

Acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal; Ajuda a prevenir cáries, têm ação anti-inflamatória e antigripal, ativa o sistema imunológico e regenera a pele.

Para perder peso, recomenda-se beber, no máximo, 3 xícaras de chá de salsa por dia, meia hora (30 minutos) antes de cada refeição, sendo que o ideal é consumir 2 xícaras de chá de salsa por dia.

Por possuir propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, além de um alto teor de vitamina C, que contém propriedades antioxidantes, a salsinha fortalece o sistema imunológico, evitando doenças como a gripe, resfriados, entre outras.

Para o preparo, você vai precisar de 1 litro de água e 30 gramas de salsinha fresca ou desidratada. É só ferver a água e desligar o fogo. Em seguida, quando a água ainda estiver em temperatura elevada, adicione as folhas de salsinha. Deixe em infusão por aproximadamente 15 minutinhos e está pronto seu chá de salsinha.

Estudos mostram que a salsa realmente apresenta propriedades diuréticas e pode contribuir para a saúde dos rins, mas isso não quer dizer que seja um chá emagrecedor. Essa ação diurética pode até gerar uma perda de peso vista na balança, o que não é o mesmo que perder gordura.

Além de atacar o fígado e os rins, o excesso do chá pode causar aumento da pressão arterial, ansiedade e taquicardia. A nutricionista Giovanna ainda ressalta que chás são sim opções boas e saudáveis, mas quando ingeridos com cuidado, pois qualquer alimento em excesso pode fazer mal.

Receita

  1. Pegue um maço de salsa e lave bem.
  2. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa.
  3. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar.
  4. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.
  5. Beba um copo ou uma xícara por dia, durante 10 dias.
  6. O sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Dicas bônus de tipos de chá para limpar o útero e ovário são:

  • Chá de canela;
  • Chá de erva-de-São-Cristóvão;
  • Chá de folhas de arruda.

Para desinchar, o nutricionista recomenda um protocolo detox de três dias. Durante o período, é necessário buscar alimentos naturais, cortar açúcar e gordura e caprichar na ingestão de líquidos. O nutricionista critica métodos como restrição alimentar, jejum prolongado ou uso de medicamentos.

Frutas, legumes e verduras auxiliam no processo para desinflamar o corpo. Por isso, é importante que vegetais estejam sempre presentes nas refeições. No caso das frutas, dê atenção especial ao consumo das vermelhas, como morango e amora.

Conforme o especialista, entre os sinais que podem indicar a inflamação estão:

  1. Baixa energia.
  2. Alterações na urina.
  3. Intestino desregulado ou constipado.
  4. Olheiras.
  5. Pele acneica.