Quanto tempo demora para fazer efeito o Tylenol bebê?

Perguntado por: iximenes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

TYLENOL® Bebê e TYLENOL® Criança reduzem a febre atuando no centro regulador da temperatura no Sistema Nervoso Central (SNC) e também diminuem a sensibilidade para a dor. O efeito destes medicamentos se inicia dentro de 15 a 30 minutos após a administração.

O TYLENOL® Bebê contém uma quantidade diferente de paracetamol por mL do que o TYLENOL® Criança, ou seja, as concentrações são diferentes. Além disso, eles incluem dispositivos diferenciados de dosagem especialmente concebidos e adequados ao peso ou idade de seu filho.

Os mais comuns são a dipirona e o paracetamol, que devem ser usados de acordo com as dosagens recomendadas pelo pediatra que acompanha o paciente. O uso dessas substâncias deve ser de 6h em 6h, em caso de febre.

Mantenha a criança em observação e repouso e, se em 48 horas a febre não baixar, procure um médico imediatamente.

Quando levar o bebê com febre ao hospital
Entretanto, quando a febre apresenta pico acima de 39,5ºC, a recomendação é que a criança seja examinada pelo médico. A febre alta é um sintoma mais preocupante, pois pode indicar infecção grave, como pneumonia, meningite e outras doenças.

usar compressas frias (com água, jamais com álcool ou outra substância) na testa, pulsos e até mesmo em axilas; banhos mornos (não pode ser muito quente ou muito frio); substituir as roupas e roupas de camas suadas (a fim de evitar uma mudança brusca de temperatura).

Vale destacar que o estado febril passa a ser considerado a partir dos 37,8°C. A febre é considerada leve até 38,5°C e grave quando atinge ou ultrapassa os 39,5°C.

Umedeça um pano com água fria ou levemente morna e coloque sobre a testa do bebê. Um pano menor também pode ser utilizado nos pulsos. Parecido com as compressas, o banho morno também ajuda muito na hora de abaixar a alta temperatura corporal do bebê.

Os profissionais de saúde frequentemente recomendam combinar paracetamol mais ibuprofeno ou então alternar esses dois medicamentos para o tratamento de crianças com febre.

O Paracetamol, ingrediente-base de Tylenol, é a única substância recomendada por pediatras para bebês com menos de 3 meses de idade*, podendo ser usado desde o nascimento.

Febre é a elevação da temperatura corporal acima do considerado “normal”, que varia aproximadamente entre 36,5ºC e 37,5ºC. Assim, consideramos a febre quando a temperatura está acima de 37,5ºC.

Não se assuste se demorar a baixar, aconteceu várias vezes da febre só começar a ceder com a medicação 2 horas após ministrar o medicamento antitérmico.

Algumas das causas mais comuns para a febre em bebês e crianças são resfriados, otites, amigdalites, pneumonias ou infecções urinárias. Em geral, a duração é de três a quatro dias. Mas, persistir e surgirem outros sintomas, é importante procurar um médico.

Algumas pessoas podem até dizer: quando tive febre fiquei sonolento, dormi por horas seguidas. Mas não é um sono de boa qualidade. Porém, ainda que durante a febre o sono tenha uma qualidade inferior, dormir é parte importante do processo de cura”, explica o especialista.

Se a criança está dormindo, ela deve estar confortável. Lembre-se que o descanso é muito importante para a melhora. Ao contrário de antibiótico, remédio para aliviar sintomas de febre não precisa ser administrado de horário, por isso, não precisa acordar a criança para medicar.

Apesar de popularmente chamada de “febre de dente”, os especialistas caracterizam a elevação da temperatura por causa do nascimento de dentário como sub-febre ou estado febril, pois fica entre 37,2 e 37,8 °C. É um sinal de alerta, mas não chega a ser considerada febre, por muitos.

Medidas a adotar quando o bebé tem febre:
Não o agasalhar demasiado; Colocá-lo em repouso; Oferecer-lhe líquidos; Promover uma temperatura ambiente confortável.

Vick Vaporub é um unguento para ser passado no peito, pescoço ou costas ou pode ser adicionado a água quente.