Quanto tempo demora para desbloquear saldo Santander?

Perguntado por: lmendes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Após a transferência entre contas do próprio banco Santander, o dinheiro é debitado da conta origem porém fica bloqueado ("Liberação em período indeterminado" é a mensagem que aparece no app) na conta destino. Segundo informado pela atendente, pode ser um período entre 1h e 2h.

O saldo bloqueado não pode ser desbloqueado, nem pelo aplicativo ou central de atendimento. É necessário entender o motivo do bloqueio (junto ao juiz ou responsável). O saldo é desbloqueado só quando o banco receber uma ordem judicial autorizando o desbloqueio.

Conta do Banco Santander ganha status de inativa com apenas 3 meses sem nenhuma movimentação financeira. O correntista pode reativar a conta sem precisar ir na agência. (imagem: reprodução GENTE A.I do Santander).

O bloqueio ocorre quando a dívida já está consolidada e após a determinação de um juiz. Os bloqueios judiciais são feitos por meio do BacenJud, um sistema do Banco Central (Bacen). Funciona assim: As instituições financeiras e bancos, recebem a ordem judicial de bloqueio e precisam cumpri-la imediatamente.

Assim, se a sua conta for bloqueada judicialmente, você estará impossibilitado de realizar qualquer transação bancária durante o período determinado pela medida. Ou seja, você até poderá receber dinheiro na sua conta, porém não será possível sacá-lo, transferi-lo ou realizar qualquer outra transação com ele.

O saldo disponível é o valor que vai cair na sua conta. Já o saldo bloqueado é o valor total que está no seu FGTS, corresponde ao tempo antecipado e também inclui a taxa devido a antecipação.

Isso significa que o valor está em compensação e que sua liberação será feita em até 24 horas úteis. Depois, o status voltará para disponível.

O bloqueio de saldo pode ocorrer resumidamente pelos seguintes motivos: Bloqueio de documentos individuais, constante na consulta de documentos fiscais (situação do crédito consta como "Bloqueado").

Correntista que fica sem movimentar a conta-corrente ou poupança por mais de 6 meses está sujeito ao bloqueio e/ou encerramento da conta por inatividade.

Se você teve sua conta ou bens bloqueados, é preciso entrar em contato com sua instituição financeira para reunir as informações sobre o processo do bloqueio, como a origem da ordem e a vara judicial, o número do processo e o número do protocolo da ordem.

Os clientes depositam dinheiro sem utilizar envelopes e este fica disponível na conta na mesma hora, de forma online.

Siga o passo a passo e aproveite os benefícios de ser Santander.

  1. Baixe o aplicativo do Santander e faça o primeiro acesso.
  2. Vá em 'configurações', 'segurança' e clique em 'habilitar ID Santander'
  3. Siga as orientações apresentadas no app para habilitar o seu ID.
  4. Pronto! Agora é só realizar as transações com segurança.

O bloqueio judicial de uma conta bancária é uma medida adotada em processos judiciais nos quais há uma dívida ou obrigação pendente de pagamento, além dos casos de fraude. Quando uma conta é bloqueada judicialmente, o titular fica impossibilitado de movimentar os valores existentes nela.

Quanto tempo dura um bloqueio judicial? Depois da determinação do juiz, o bloqueio judicial dura um dia inteiro. Portanto, qualquer valor que cair na conta durante esse período será bloqueado.

Como enviar documento para desbloqueio de saldo?

  1. Acesse o super app usando login e senha;
  2. Toque no ícone do perfil, no canto superior direito da tela;
  3. Selecione a opção Desbloqueio de Saldo e em seguida clique em Enviar Documentos;
  4. Siga os passos informados e envie os arquivos solicitados.

Informamos que a conta está bloqueada por falta de movimentação paralisada, foi feito a liberação da conta por 24 horas, é necessário efetuar uma transferência via Pix de qualquer valor para ativar a conta, caso não efetue a transação, o bloqueio irá ocorrer novamente e terá que desbloquear na agência, o Pix ou ...